Benfica e Boca Juniors empatam em 2 a 2 na Copa do Mundo de Clubes

Foto: divulgação / Boca Juniors

2 a 2 em Miami

Benfica e Boca Juniors se enfrentaram nesta segunda-feira, dia 16, no Hard Rock Stadium, em Miami, estreando na Copa do Mundo de Clubes. As duas equipes fizeram um jogo movimentado, com os argentinos abrindo 2 a 0 e os portugueses buscando o empate: 2 a 2 no final da partida.

O Benfica começou melhor e dominou a primeira parte deste tempo, mas uma alteração muda o rumo do jogo. Russo tirou Herrera aos 20 minutos e os Xeneizes abriram o placar no lance seguinte. Lautaro Blanco recebeu uma virada de jogo aberto pela esquerda, colocou a bola entre as pernas de Florentino e cruzou rasteiro para a pequena área, onde Merentiel se antecipou da zaga e desviou para o fundo da rede. 

Sete minutos depois, Zenón cobrou um escanteio da esquerda no segundo pau, aberto, Belmonte desviou para a outra trave e Battaglia ganhou da marcação pelo alto para testar pro gol, ampliando a vantagem: Boca Juniors 2 a 0.

O clube português sentiu os tentos e ficaram longe da área adversária até Palacios cometer um pênalti besta em Otamendi, aos 44'. Di María, com muita classe, foi para a cobrança, descontou e deixou sua equipe viva para a segunda etapa.

No início segundo tempo, o Boca Juniors conseguia segurar o ímpeto do time português, tanto que as boas chances foram raras. Aos 26 minutos, o Benfica ficou com um jogador a menos. Belotti, com a sola do pé, acertou a cabela de Ayrton Costa e foi expulso após ação do VAR.

Mesmo com um a menos, o Benfica continuou tentando e empatou aos 38 minutos. Kökçü cobrou escanteio na entrada da pequena área, na primeira trave. Otamendi antecipou aos zagueiros e testou forte para as redes. Antes do fim, Figal foi expulso, deixando o Boca também com um a menos. E o jogo terminou empatado.


As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, dia 20. Às 13 horas, no Inter&Co Stadium, em Orlando, o Benfica encara o Auckland City. Já às 22 horas, no Hard Rock Stadium, em Miami, o Boca Juniors mede forças contra o Bayern de Munique.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações