Vice-artilheiro do Brasileirão, Reinaldo dispara no ranking de laterais com mais gols gerados na Série A

Foto: Pedro Zacchi

Com 4 gols em 6 jogos, jogador lidera boa campanha do Mirassol, novato da Série A, e chega a 78 participações em gols no Brasileirão na carreira

Para enfrentar os desafios de seu primeiro ano na Série A do Brasileirão, o Mirassol tem como principais trunfos a liderança e o faro goleador do lateral-esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo e Grêmio. Em ótima fase, o camisa 6 já marcou quatro gols nas primeiras seis rodadas e figura entre os vice-artilheiros do campeonato, ao lado de centroavantes como Pedro (Flamengo), Pablo Vegetti (Vasco) e Pedro Raul (Ceará), e atrás apenas do flamenguista De Arrascaeta, que lidera o ranking com cinco gols.

A regularidade e o protagonismo ofensivo de Reinaldo têm sido fundamentais na campanha do clube, que busca se firmar na elite do futebol brasileiro com um estilo de jogo pouco usual para equipes de menor orçamento. “Estou feliz em viver esse momento aqui no Mirassol. Nós temos um time que não se intimida, procura o ataque o tempo todo e essa é uma receita que tem dado certo. Temos feito grandes atuações”, destaca o lateral de 35 anos, que é o quinto jogador em atividade com mais jogos na Série A, com 380 partidas na competição.

Com apenas uma derrota em seis rodadas, o Mirassol tem 7 pontos ganhos e ocupa a 14ª colocação, a apenas dois pontos de distância do cobiçado G-6, que garante vaga na próxima Copa Libertadores. Entre seus resultados de maior destaque, o Leão aplicou uma goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio, com atuação de gala de Reinaldo, que anotou dois gols sobre o ex-clube. Apresentado em janeiro como o principal reforço do ano do centenário do clube do interior paulista, o jogador tem 17 jogos e já soma 2 assistências e 5 gols com a camisa do Mirassol, distribuídos de diferentes formas: um em cobrança de falta, um com bola rolando e três de pênalti.

No empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, na última rodada, Reinaldo voltou a mostrar oportunismo e marcou o gol de empate de sua equipe, já nos acréscimos da partida. De quebra, o lateral chegou a 78 participações em gols na Série A, ampliando sua marca que o deixa com vantagem confortável como o jogador de sua posição com mais gols e assistências no Brasileirão da era dos pontos corridos, estabelecida em 2003. Como comparação, o já aposentado Juan, ex-Flamengo, é o segundo do ranking, com 73 gols gerados, à frente do terceiro colocado Fábio Santos, ex-Corinthians, que tem 63, segundo dados do Transfermarkt.


Se mantiver a boa performance individual e ajudar o Mirassol a somar pontos e alcançar melhores colocações, Reinaldo poderá repetir outros feitos importantes da carreira. Em suas passagens pela Ponte Preta, em 2016, e pela Chapecoense, em 2017, o jogador foi protagonista das melhores campanhas da história de ambas as equipes no Brasileirão dos pontos corridos. Com 20 contribuições para gols - 6 pela Ponte e 14 pela Chape no ano seguinte - o lateral contribuiu para que seus dois ex-times terminassem a competição confortavelmente em 8º lugar, colocação jamais repetida desde então. “Graças a Deus tenho uma carreira repleta de realizações, não apenas por clubes gigantes como o São Paulo e o Grêmio, mas também podendo contribuir para grandes campanhas de times que as pessoas diziam que iriam brigar contra o rebaixamento. Eu sei o valor que isso tem e tenho certeza que no Mirassol não será diferente”, conclui Reinaldo. O time do interior paulista volta a campo na próxima segunda-feira (5), em Bragança Paulista, diante do Bragantino, às 19h, pela 7ª rodada do Brasileirão.
Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações