Foto: Raul Baretta / Santos FC

Santos ficou no empate com o CRB
Cleber Xavier não teve uma boa estreia dirigindo o Santos. Na noite desta quinta-feira, feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, o Santos encarou o CRB, na Vila Belmiro, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e 'apenas' empatou em 1 a 1. Brazão, nos acréscimos, salvou o Peixe defendendo pênalti cobrado por David da Hora.
O jogo começou muito equilibrado, com o Santos tentando propor mais o jogo, mas imediatamente o CRB não se encolheu e se sentiu a vontade para jogar também, tanto que a primeira grande chance da partida foi do time alagoano com Thiaguinho.
Rollheiser foi o destaque do Peixe na criação das jogadas pelo corredor central, carimbando todas as bolas no ataque e tentando distribuir o jogo pelas pontas. Após os 15 primeiros minutos, o Santos passou a ter mais as rédeas da partida, mesmo assim o CRB chegou com algumas chances perigosas, porém mais pontuais.
A palavra que melhor define a primeira etapa realmente é equilibrio, mas quando o empate parecia certo, nos acréscimos, o Peixe conseguiu sair na frente a partir de uma bola parada, depois de dois milagres do goleiro Matheus Albino, em uma cobrança de escanteio, Rollheiser colocou a bola para dentro do gol, garantindo uma vantagem para o time da casa.
O CRB voltou com vontade de buscar o empate e conseguiu aos 12'. Aderlan errou a saída, a bola sobrou para Gil, que errou novamente e deu no pé Higor Meritão, que recuperou, acionou rapidamente Breno Herculano próximo a meia-lua da grande área. O camisa 9 recebeu, girou com velocidade e finalizou com uma pancada para o fundo do gol, entrando no canto esquerdo de Gabriel Brazão: 1 a 1!
E o gol deu ânimo ao CRB, que perdeu duas grandes chances, com David da Hora, aos 22', Breno Herculano e Vinicius, ambos aos 23', e novamento com o camisa 9 do Galo, aos 26'. Em todas as jogadas, Daniel Brazão salvou o Peixe.

Aos 46', após cruzamento pela esquerda do CRB, Gil derrubou Mikael na área e arbitragem marcou pênalti após consulta ao VAR. David da Hora foi para a cobrança e David Brazão defendeu, evitando a derrota do Santos. Antes do fim do jogo, Escobar foi expulso por matar contra-ataque do time alagoano.
O jogo de volta está marcado para o dia 22 de maio, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Quem vencer, avança e em caso de novo empate terá decisão por pênaltis. Pelo Brasileirão, o Santos joga no domingo, dia 4, às 16 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, contra a equipe da casa. Pela Série B, o CRB vaia campo na terça-feira, dia 6, às 19h30, contra o Cuiabá, no Rei Pelé.
0 comentários:
Postar um comentário