Com informações da CBF
Foto: Nelson Terme / CBF

Brasil venceu a Celeste Olímpica
A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 derrotou o Uruguai por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (7), pela quarta rodada da fase de grupos do Sul-Americano da categoria. Com o resultado, assegurou presença no hexagonal final da competição. O jogo foi realizado no Estádio Francisco Rivera Escobar, em Palmira, na Colômbia.
Allyne marcou o único gol da partida, aos 30 minutos do segundo tempo. Ela se antecipou à goleira adversária e finalizou de cabeça, após cobrança de escanteio.
A Seleção foi bastante superior ao Uruguai. No primeiro tempo, dominou o jogo e criou várias chances. Numa delas, Gabi, de cabeça, obrigou a goleira Duarte a se esticar para espalmar a bola e evitar o gol.
A pressão continuou no segundo tempo. Aos 4 minutos, Gabi arriscou de esquerda e quase abriu o placar. Aos 8, Evelin chutou por cima do travessão. Dois minutos depois, Maria concluiu sem marcação de dentro da área e Duarte fez ótima defesa.
Aos 30, no entanto, Allyne resolveu, com sua presença oportuna na área. A partir da vantagem, a equipe ficou mais tranquila e em momento nenhum perdeu o controle do jogo.

Na sexta-feira (9), ainda pela fase de grupos, Brasil e Equador, as duas seleções com 100% de aproveitamento no Grupo B, enfrentam-se para definir quem vai ficar com o primeiro lugar da chave. Depois, no hexagonal, as quatro mais bem pontuadas garantem vaga para o Mundial Sub-17, no Marrocos, em outubro e novembro deste ano.
Com a vitória sobre o Uruguai por 1 a 0, a Seleção Brasileira manteve-se como a defesa menos vazada da competição – não sofreu nenhum gol nos três jogos disputados.
0 comentários:
Postar um comentário