Foto: divulgação

Ednei Filho é um dos treinadores mais jovens do futebol paulista
Na semana passada, a Federação Paulista de Futebol confirmou as 30 equipes que disputarão o Paulista Sub-20 Série B. Entre os participantes está o Porto Football que terá o treinador Ednei Filho, de apenas 22 anos, como treinador, um dos mais jovens de todo o futebol de São Paulo.
Já no segundo ano à frente do Sub-20 do clube, o treinador fala da experiência. "Com toda certeza tendo sido muito importante para a minha vida a experiência de estar a frente de um trabalho a dois anos, entendo que existem muitos aspectos que tenho a melhorar mas ao mesmo estou feliz com o meu crescimento e com o desenvolvimento da equipe", disse.
Ednei Filho é de Porto Ferreira, município sede do clube. E ele explica como é estar trabalhando no time da cidade. "É muito especial representar o clube e a cidade porque o nome do clube surge da cidade né, então me sinto privilegiado e entendo que os bons resultados é uma maneira de retribuir o carinho que tenho pela cidade", comentou.
Mesmo com apenas 22 anos e na segunda temporada como treinador, Ednei Filho foi jogador profissional, tendo atuado pelo Olímpia, além de, na base, Barretos, Independente de Limeira e Palmeirinha. Ele comenta como foi a transição. "Com certeza não é uma transição fácil, é uma outra realidade as responsabilidades são maiores, mas desde que jogava já tinha esse desejo para continuidade da minha vida. E claro quando você observa a equipe aplicando aquilo que foi trabalhado, colhendo os frutos de um bom trabalho isso é muito satisfatório para qualquer treinador", afirmou.
Aliás, sobre a idade, Ednei Filho diz como é ser um dos treinadores mais jovens do país. "É até um pouco engraçado porque sempre que descobrem minha idade me questionam o porque parei tão cedo e o porque assume tão rápido uma posição tão desgastante no futebol, eu costumo sempre responder que a vontade de Deus tem prevalecido na minha, entendi que deveria colocar um ponto final na minha carreira como atleta, e logo na sequência me surgiu o convite para trabalhar como treinador, sou feliz por tudo aquilo que vivi como atleta e estou muito feliz em trabalhar como treinador", falou.

O treinador também explanou suas expectativas para a disputa do Paulista Sub-20 Série B. "Bom, a principal expectativa é o acesso, mas de modo geral espero que possamos fazer uma grande competição respeitando sempre as outras equipes que também terão as suas vertentes e se como mencionei no início brigando por acesso você também luta por título, então com certeza são estes nossos objetivos. Esperamos chegar na Série A e vamos trabalhar para isto!", finalizou.
Parabéns Ednei 🙏👏👏👏👏
ResponderExcluir