Em casa, Santo André fica no 0 a 0 com o Pouso Alegre pelo Brasileirão Série D

Por Diego Dantas
Foto: Fernando Martinez / @jogosperdidos

0 a 0 no Bruno José Daniel

Pela sétima rodada do Grupo A7 no Campeonato Brasileiro Série D, o Santo André empatou sem gols com o Pouso Alegre, jogando em casa, no Estádio Bruno José Daniel, neste sábado. Com o resultado, o Ramalhão se encontra fora da zona de classificação para a Segunda Fase.

Na rodada anterior do Brasileirão Série D, o Santo André, fora de casa, fez 5 a 2 no Costa Rica e conquistou o primeiro triunfo do time na competição. Já o Pouso Alegre recebeu o Água Santa e ficou no empate em 0 a 0.

A partida começou com o Santo André testando o setor defensivo do Pouso Alegre, criando algumas oportunidades de ataque já nos primeiros minutos de jogo mas sem grande eficiência. Aos 7 minutos, quem tentou surpreender na partida foi o atleta Pablo, do Pouso Alegre que viu o goleiro João Gabriel adiantado e tentou arriscar da linha do meio campo, mas a bola saiu para tiro de meta.

Seguindo o bom ritmo de jogo nos momentos iniciais, aos 10 minutos de jogo Alexiel quase abriu o placar para o Ramalhão, ao finalizar rasteiro de fora da área. A bola bateu na trave, salvando a meta de Thiago Braga. Aos 16, o Pousão voltou a surpreender novamente, com David Lima que de fora da área tentou a sorte, a bola desviou na zaga do Ramalhão e encontrou o travessão de João Gabriel, sem grandes sustos ou rebote na jogada.

Se nos primeiros vinte minutos de bola rolando, ambas as equipes construíram oportunidades interessantes, no restante da primeira etapa houve pouca ação entre ambas as partes, se tornando um jogo mais truncado. Ainda teve chance do Ramalhão tentar arriscar com Jesus que livre de marcação, tentou sua sorte do meio da rua, mas Thiago Braga defendeu sem sustos e garantindo o placar inalterado na etapa inicial.

No segundo tempo o Ramalhão seguiu com o mesmo ritmo imposto no primeiro tempo: aos cinco minutos, Ben-hur avançou pela direita e cruzou para a área, João Marcos subiu mais que a zaga adversária mas cabeceou fraco, diretamente nas mãos de Thiago Braga. O Pouso Alegre tentou surpreender com Josiel, que recebeu após troca de passes em contra ataque, tentou surpreender ao arriscar de fora da área, mas João Gabriel conseguiu espalmar para escanteio.


Na sequência, não houve perigo de gol. Aos 27 minutos, o Pousão teve outra chance de fora da área e Nestor quase marcou um golaço ao matar a bola no peito e chutar de primeira, encobrindo até o goleiro João Gabriel, mas a bola caprichosamente bateu no travessão. Com 32, o Ramalhão assustou novamente, desta vez com Julio Cesar que cruzou rasteiro de fora da área, a bola desviou na zaga adversária, saindo por cima do travessão, quase ocasionando um gol contra. Apesar dos demais esforços de ambas as partes, o zero mantêve-se no placar até o apito final.

As duas equipes se enfrentam novamente já na terça-feira, dia 11, às 19h30. A partida será no Manduzão, em Pouso Alegre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações