Em bom jogo, Manthiqueira e Mauá empatam pela Segundona do Paulista

Por Lucas Paes
Foto: reprodução / YouTube / Futebol Paulista

Jogo em Guaratinguetá

Mauá e Manthiqueira honraram o dia da final da Liga dos Campeões. Jogando no Dario Rodrigues Leite, a Laranja Mecânica e o Tigre fizeram um grande jogo e empataram em 2 a 2, em jogo disputado na tarde deste sábado, primeiro dia de junho e válido pelo Paulistão da Segunda Divisão de 2024. O resultado complica muito a situação do Manthiqueira na competição, enquanto o Mauá segue em situação mais confortável. 

O Manthiqueira vinha de derrota para o ECUS, em Suzano, por 3 a 0, ficando com três pontos ganhos em seis jogos do grupo 3, sendo o sexto da chave. Vice-líder com 11 pontos, o Mauá vinha de vitória sobre o Atlético Mogi pelo placar mínimo, no Benedetti.

Mesmo jogando precisando do resultado, o Manthiqueira viu o Mauá assustar primeiro com Micael. Ainda em cima, o Mauá ficou novamente perto de marcar aos 16', num rápido contra-ataque de Guerron, que tabelou com Matheus e parou em Rafael. Aos 19', o Tigre saiu na frente, num lindo chute de Caíque que tocou na trave e entrou. Aos 24', o Manthiqueira enfim respondeu em duas ótimas chances perigosas, primeiro Davi salvando um chute a queima roupa e depois um cruzamento que passou por todo mundo. 

O controle da partida era maior do Mauá, que criava chances de ampliar. Aos 36', Micael perdeu ótima chance de cabeça, praticamente sozinho. No fim das contas, apesar das tentativas do time visitante, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 mesmo. 

A etapa final começou com o mesmo roteiro e o Mauá tendo mais a bola. Porém, quem chegou na rede foi o Manthiqueira, num ótimo contra-ataque que terminou num lançamento espetacular para Rodrigo, que driblou Davi e empatou o jogo em Guaratinguetá. A partir daí, o jogo ficou mais parado e quieto, porém, o Mauá chegou ao segundo gol aos 26 minutos, num lindo gol de Matheus Edílson, que cobrou falta com perfeição para marcar o segundo. 


Depois, o time da casa foi tentar pressionar em busca do empate. Aos 33', Fumaça salvou um gol certo de Rodrigo desviando o chute. Aos 36', o Manthiqueira voltou a deixar tudo igual, numa falha bizarra da defesa do Mauá que terminou com Rodrigo roubando a bola e marcando o gol.  O jogo era aberto na parte final do jogo, com as duas equipes tentando vencer, mas o empate prevaleceu até o fim da partida. 

Agora, o Mauá pega o Mauaense, no confronto citadino, no próximo sábado, dia 8, às 15 horas, no Pedro Benedetti. O ECUS recebe o União Mogi, no dia seguinte, às 10 horas, no Francisco Figueira, em Suzano, interior paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações