A temporada vencedora do zagueiro Nenê pelo Corinthians

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Nenê na sua fase de Corinthians

Fábio Camilo de Brito, mais conhecido como Nenê, foi um bom zagueiro brasileiro, atuando em diversos clubes e no futebol europeu. Um dos seus melhores momentos na carreira foi no Corinthians, na temporada de 1999, mas acabou deixando o clube após não concordar com uma escolha da comissão técnica. 

O jogador nasceu na capital de São Paulo, no dia 6 de junho de 1975, e chegou bem novo ao Corinthians, aos 14 anos de idade, atuando algum período na base do clube, chegando a ser convocado para o Campeonato Mundial Sub 17 pela Seleção Brasileira. 

Porém, acabou não dando continuidade com a sua carreira no clube e acabou deixando o Timão. Nenê passou por algumas categorias de base até chegar no Juventus, quando subiu para o profissional em 1995. 

Fez uma boa temporada pelo clube, ganhando destaque no cenário estadual e em 1996 foi negociado com o Guarani. Depois de manter o bom desempenho, no ano seguinte foi vendido para o Sporting, de Portugal, uma boa oportunidade no futebol europeu. 

O zagueiro não conseguiu ter muito espaço no clube e em 1998 retornou ao futebol brasileiro, dessa vez para atuar no Bahia. Pelo clube baiano, ajudou a equipe conquistar o título do Campeonato Baiano, fazendo boas atuações e chamando a atenção de grandes clubes. 

Após uma boa temporada no Bahia, Evaristo Macedo, na época técnico do Corinthians, pediu a contratação do zagueiro. Nenê chegou ao Timão em 1999, para tentar ajudar a equipe a conquistar títulos importante, pois o clube estava montando um elenco de muita qualidade. 

Nenê conquistou sua vaga de titular e foi muito importante durante a temporada, fazendo boas atuações e ajudando o clube em duas grandes conquistas. A equipe conseguiu se entrosar rapidamente e fez grandes partidas, sendo campeões do Brasileirão e do Paulistão. 


O único porém daquela temporada foi a eliminação para o Palmeiras, nos pênaltis, na Libertadores, mas o restante foi muito comemorado por todos no clube. Nenê fez ótimas atuações e foi titular durante todo ano, porém, a comissão técnica acabou cortando o jogador da lista para o mundial de clubes.

Sem fazer parte da lista da competição, o zagueiro ficou chateado e acabou pedindo para deixar o clube e foi negociado com o Grêmio. Nenê fez 48 jogos pelo Timão naquela temporada e marcou 8 gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações