A passagem de David Platt pelo Aston Villa

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

David Platt quando defendeu o Aston Villa

David Andrew Platt foi um bom meio-campista inglês, com passagens por grandes clubes e foi convocado durante sete anos seguidos para a seleção inglesa. O jogador ganhou destaque atuando pelo Aston Villa, quando tirou o clube da segunda divisão e foi a grande estrela do time.

O jogador nasceu em Chadderton, Oldham, no Reino Unido, no dia 10 de junho de 1966, e começou atuando em alguns clubes de base da Inglaterra, até chegar a categoria de base do Manchester United, clube pelo qual Platt era torcedor fanático na infância. 

Em 1984 assinou seu contrato profissional com a equipe, porém, não chegou a atuar pelo time principal. O técnico da época, Ron Atkinson, afirmou que o meia-atacante tinha poucos recursos e não gostaria de contar com o atleta em seu elenco. 

Platt ficou muito chateado e acabou deixando o clube em 1985, sendo contratado pelo Crewe Alexandra, um time pequeno do futebol inglês. O meia ficou durante três temporadas no clube e ganhou muito destaque, começando a ser cotado para atuar na seleção principal. 

Alguns clubes grandes ficaram de olho no atleta e o Aston Villa acabou ganhando a disputa, mesmo atuando na segunda divisão na época. Platt foi muito importante durante toda a temporada pelo clube, conseguindo se adaptar rapidamente ao estilo de jogo e aos seus companheiros, fazendo grandes atuações. 

Foram excelentes partidas, garantindo ao clube o acesso de volta a primeira divisão da equipe. Platt assumiu o protagonismo do time, tornando-se fundamental para o esquema tático e ao bom futebol da equipe nas partidas. 

A partir de 1989, o jogador começou a ser convocado para a Seleção Inglesa, já atuando na primeira divisão do futebol inglês. Platt manteve seu lato desempenho, fazendo grandes jogos e entrou para a seleção do campeonato. 

Suas atuações tiveram muito destaque no futebol europeu e a sua ida a seleção ajudou mais ainda a impulsar a carreira de Platt. Muitos clubes começaram a ficar de olho no continente, e o meia-atacante afirmou na época que não atuaria em nenhum outro time inglês. 


Muitos clubes estavam procurando pelo atleta, mas como Platt havia dito que não iria atuar em outra equipe no país, a força dos outros clubes do continente aumentou. 

Em 1991, Platt recebeu uma boa proposta do Bari, da Itália, uma equipe mediana no país, mas que poderia ser uma grande oportunidade de crescimento em outra liga forte. 

O jogador aceitou a proposta de 5,5 milhões de libras e foi atuar no time italiano. Platt fez ao todo 121 jogos pelo Aston Villa e marcou 50 gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações