Paysandu dá show na Curuzu, goleia o Vila Nova e fica perto do título da Copa Verde

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Nicolas marcou três gols no jogo

Em noite inspirada, o Paysandu ficou muito perto do título da Copa Verde de 2024. Nesta quarta-feira, dia 22, na Curuzu, em Belém, o Papão goleou o Vila Nova, por 6 a 0, com três gols de Nicolas, e abriu grande vantagem no confronto da decisão do certame.

Para chegar na decisão, o Paysandu eliminou o rival Remo nas penalidades, após dois empates (0 a 0 e 1 a 1). O Vila Nova também passou pelos tiros da 'marca da cal' para passar pelo Cuiabá, depois de vencer em casa por 2 a 0 e perder fora por 4 a 2. Mas, as duas equipes vêm de jogos pelo Brasileirão Série B, com o Papão tendo empatado com o Amazonas em 1 a 1 e o Tigre perdido do CRB por 1 a 0.

Jogando diante de seu torcedor na Curuzu, o Paysandu foi para cima e abriu o marcador aos 6 minutos de jogo. Esli Garcia avançou pelo centro, se livrou do defensor do Vila, chutou de fora da área e marcou um belo gol para o Papão.

O time da casa continuou dando as cartas no embate, dominando as ações e fez o segundo aos 32'. Nicolas recebeu sozinho na área, chutou. A bola tocou no defensor do Vila Nova e entrou "chorando" nas redes: 2 a 0 para o Paysandu na Curuzu.

O domínio do Paysandu continuava e o Vila Nova não conseguia esboçar reação. Assim, o terceiro gol veio aos 47 minutos. Juninho deu excelente passe para Nicolas, que entrou na área e deu um belo passe de calcanhar para Edílson, que ficou com o gol livre e não vacilou: 3 a 0 para o Papão e assim terminou a primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o Paysandu continuou em ritmo alucinante e fez o quarto gol aos 10 minutos. Edílson cruzou na medida para Nicolas, que cabeceou para o fundo das redes, marcando o seu segundo no jogo e abrindo uma goleada na Curuzu.

E o quinto veio aos 27 minutos. Nicolas arriscou de longe, acertou o canto de Dênis Júnior e fez o seu terceiro na partida. O sexto veio aos 39': Edinho recebeu, driblou o marcador e com categorias finalizou para aumentar a contagem e dar números finais na partida. Mas, antes do apito final, o Vila Nova ainda perdeu Juan Christian, expulso.


O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 29, às 20 horas, no OBA, em Goiânia. O Paysandu pode perder por até cinco gols que fica com o título. Já o Vila Nova tem que ganhar por sete de diferença, para ser campeão direto, ou por seis e levar a definição para as penalidades.. Mas, antes os times jogam pelo Brasileirão Série B, com o Papão encarando o Guarani, no sábado, dia 25, às 21 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas, e o Tigre tendo pela frente o Brusque, no domingo, às 17 horas, no OBA, em Goiânia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações