João Brigatti pede demissão e não é mais o técnico da Ponte Preta

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação

Com a decisão, o treinador encerra a sexta passagem como treinador no Moisés Lucarelli

João Brigatti não é mais técnico da Ponte Preta para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o clube informou que o treinador de 60 anos viu a necessidade de mudança no comando para que o time possa reagir. A decisão ocorre após derrota por 2 a 0 para o Ituano no domingo.

Em comunicado, a Ponte Preta ressaltou que não desejava a demissão de Brigatti. “Diante da solicitação irredutível, acabou acatando o pedido de demissão do cargo de treinador. A Ponte Preta deseja boa sorte ao treinador João Brigatti em sua carreira”, confirmou o clube.

Agora, a Ponte Preta precisará ir ao mercado para encontrar um substituto. Enquanto isso, os trabalhos serão comandados pelo auxiliar técnico Nenê Santana.

João Brigatti voltou à Ponte Preta no segundo semestre de 2023 para ser coordenador. Após a saída de Pintado, porém, assumiu o comando e livrou a Ponte Preta no rebaixamento. Nesta temporada, fez excelente campanha no Paulistão, surpreendendo ao chegar nas quartas de final, em que foi eliminado pelo campeão Palmeiras. Com isso, teve seu contrato renovado até o fim de 2024.

Marcado por seu estilo vibrante na beira do gramado, João Brigatti se notabilizou como treinador na Ponte Preta, onde já tinha feito história como goleiro. O título do Troféu do Interior em 2018 foi um marco na sua carreira. Brigatti também ajudou a Macaca na revelação de jogadores, como o lateral-direito Emerson Royal.


Dois anos depois, em 2020, teve nova passagem na Ponte Preta. Ele livrou a Ponte do rebaixamento no Paulistão e ainda chegou na semifinal. Depois de um bom início na Série B, foi demitido com o time ainda no G4. Além da Ponte Preta, João Brigatti realizou bons trabalhos em outros clubes do futebol brasileiro, como Sampaio Corrêa, América-RN, Santa Cruz, Paysandu e Manaus, se tornando ídolo em vários deles.

Com a derrota para o Ituano, a Ponte Preta segue com seis pontos, em 15º lugar, há quatro jogos sem vencer. São uma vitória, três empates e três derrotas em sete jogos. O time segue a preparação visando a oitava rodada, em que enfrenta o CRB no domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações