Árbitro morre após passar mal em teste físico no Rio de Janeiro

Com informações de Marcelo Marçal
Foto: reprodução



O árbitro Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva, 30 anos, do quadro da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), faleceu nesta quinta-feira (9), de parada cardíaca, após passar mal durante os testes físicos realizados no último sábado (4), na Vila Olímpica do Mato Alto, em Jacarepaguá, cidade do Rio de Janeiro.

Segundo árbitros que também realizaram os testes físicos e presenciaram o momento em que Felipphe passou mal, foi momento tenso e que poderia ser evitado devido a alta temperatura no momento, mas os avisos foram ignorados e durante sua bateria, Feliphe sentiu mal e saiu desmaiado de ambulância, praticamente desfalecido sendo conduzido para hospital onde permaneceu internado até hoje, quando não mais resistiu e veio a falecer.

Segundo fontes, os testes foram realizados a partir das 9h30 até as 13 horas com temperaturas chegando próximo dos 40 graus e sensação térmica de 50 graus. Mesmo com a alta temperatura que é desumano pelo horário, Feliphe estava no ponto mais alto do estresse físico. Tinha realizado 37 tiros e caiu no 38, quando faltava só dois para ser aprovado.

Segundo testemunhas que também fizeram a atividade física, estava muito quente, mesmo assim a comissão de arbitragem da FERJ prosseguiu com as atividades o que resultou em outros casos de desconforto entre os árbitros e por sorte não tiveram novos casos.

FERJ - Em nota publicada nesta quinta-feira, dia 9, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) se pronunciou sobre o caso.

"O Departamento de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro (Deaf-RJ) lamenta profundamente o falecimento do árbitro Feliphe da Cunha da Silva, após cinco dias de internação em uma unidade hospitalar Estadual, motivada por um mal súbito durante a realização dos testes físicos de rotina, ao que estava acostumado e dos quais participaram outros 44 árbitros e assistentes, todos devidamente liberados por autorização e atestado médico para a prática de atividades físicas.

Prontamente atendido por UTI móvel, presente no local dos testes, foi imediatamente levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, onde foi imediatamente recebido, medicado e transferido na noite do mesmo dia (sábado, 4 de maio) para o Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu, seguindo os protocolos médicos e administrativos regulamentares, em condição clínica estável e lúcido (sic), acompanhado de perto por membro do DEAF-RJ durante todo o tempo.


O Departamento de Arbitragem está consternado com o falecimento de um dos seus membros, que, apesar dos seus poucos 30 anos, dos quais praticamente 9 dedicados a arbitragem, sempre demonstrou princípios éticos elevados, postura exemplar, dedicação profissional e os cuidados de saúde exigidos ao desempenho da função.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro decretou luto oficial e se solidariza, nesse momento de profunda dor, com familiares e amigos diante de tamanha e irreparável perda."
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações