A trajetória de Éric Cantona pelo Montpellier

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Cantona jogou no Montpellier por uma temporada

Éric Daniel Pierre Cantona, ex-atacante francês conhecido popularmente apenas como Éric Cantona, completa 58 anos vida nesta sexta-feira, dia 24 de maio de 2024. Ao longo de sua trajetória como atleta, o avançado chegou a defender as cores da equipe do Montpellier HSC entre o fim da década de 80 e o princípio dos Anos 90.

Chegou ao MHSC em 89, vindo por empréstimo do Olympique de Marselha, gerando boas expectativas. O atleta, por sua vez, tornou a cometer grave indisciplina ao arremessar seu par de chuteiras em Jean-Claude Lemoult, um de seus companheiro de equipe.

Após o episódio, seis jogadores elenco chegaram a solicitar a diretoria do clube que Cantona fosse demitido. Entretanto, graças a Laurent Blanc e o renomado colombiano Carlos Valderrama, acabou ficando no time e apenas foi punido com uma suspensão de 10 dias.

Quando retornou aos gramados, Cantona voltou a ter um bom rendimento e foi peça importante para que a Lille do Sul vencesse a Copa da França de 89/90. Ao fim da temporada, o francês retornou à Marselha após 39 jogos disputados e 14 gols marcados, de acordo com o site ogol.com.


Nos anos seguintes, Éric veio a jogar no Nîmes Olympique em 1991 e no Leeds United, no ano seguinte. Ainda em 1992, o atacante se transferiu para o Manchester United, onde foi muitas vezes campeão até se aposentar em 1997.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações