A passagem apagada de Adriano Chuva pelo Grêmio

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Adriano Chuva treinando no Grêmio

Adriano Neves Pereira, conhecido como Adriano Chuva, foi um bom atacante, com passagens por diversos clubes nacionais e internacionais. O atacante teve um começo muito promissor, mas não conseguiu se firmar muito na carreira, e acabou tendo uma passagem ruim pelo Grêmio. 

O atacante nasceu em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, no dia 24 de maio de 1979, e começou a atuar na base do Juventude. Chegou nas categorias da base em 1997, com 17 anos, e rapidamente conseguiu se destacar fazendo muitos gols. 

Em 1998 subiu para o profissional e foi muito decisivo no campeonato estadual, fazendo gols importantes e que acabaram dando o título ao Juventude. Depois de uma temporada boa pelo clube, Adriano chamou a atenção de alguns clubes e foi contratado pelo Atlético Mineiro. 

Porém, não conseguiu se firmar e voltar as suas grandes atuações, perdendo muito espaço no Galo. Depois de uma temporada com poucas atuações, foi contratado para o Juventude, e conseguiu voltar a mostrar todo seu potencial. 

Depois de mais uma boa temporada pelo Juventude, o atacante foi comprado pelo Cruzeiro, mas novamente teve problemas em se firmar na equipe, pois não conseguia manter seu bom desempenho. 

Em 2002 foi contratado pelo Paraná, onde conseguiu ter boas atuações e alguns meses depois já foi vendido para o Grêmio. Adriano teria mais uma grande oportunidade, atuando em um time grande do país, para ganhar mais destaque, mas nvoamene sofreu. 


O seu rendimento não se mantinha com regularidade e por isso viveu muitos jogos no banco de reserva. O seu potencial não estava sendo bem aproveitado e isso frustrava muito o ainda jovem atacante. Adriano fez pouquíssimos jogos pela equipe tricolor, pois não tinha muitas oportunidades, e nas partidas que entrou era no decorrer da segunda etapa. 

A equipe até manteve o atacante para 2003, mas depois de um começo de temporada sem muitas atuações, o Grêmio acabou decidindo negociar o jogador com o Sport. A sua passagem foi muito apagada pelo clube, atuando apenas em 16 jogos e não marcou nenhum gol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações