O início de carreira de Walter Montillo pelo San Lorenzo

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Montillo em ação pelo San Lorenzo

Walter Damián Montillo foi um bom meio-campista, tendo passagens por alguns times grandes do futebol brasileiro e sendo importante em alguns deles, principalmente no Cruzeiro. O seu começo de carreira foi promissor no San Lorenzo, levando a equipe ao vice-campeonato do Campeonato Argentino.

O jogador nasceu em Lanús, na Argentina, no dia 14 de abril de 1984, e começou a atuar na base de alguns clubes da sua cidade. Aos 17 anos fez peneira no River Plate, mas acabou não tendo espaço no clube e o dispensaram, porém logo na seguida ele foi para o San Lorenzo.

No San Lorenzo conseguiu passar pela peneira e começou a fazer parte da equipe profissional. O seu início foi promissor, mostrou ter muito potencial e fez uma boa parceira com o ídolo do clube, Leandro Romagnoli, porém acabou sofrendo uma lesão no treinamento e ficou de fora por alguns meses. 

Sem o Montillo, a equipe conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2002, o primeiro título internacional do clube. Em 2003, o meio-campista voltou de lesão, mas demorou para engrenar novamente, e conseguiu ganhar mais espaço no segundo semestre, ganhando continuidade pelo treinador Néstor Gorosito. 

O jogador foi muito importante, pois o ídolo Leandro sofreu uma lesão, e Montillo se tornou a estrela da equipe, levando a equipe ao vice-campeonato do Campeonato Argentino (Apertura), uma grande campanha. Porém, curiosamente, na reta final da competição, Montillo acabou não participando, já que foi convocado para a Copa do Mundo Sub-20. 

Em 2004 se manteve no time titular, mesmo com a volta de Leandro, mas acabou mudando um pouco de posição, atuando mais de ponta esquerda, o que o fez perder um pouco o seu grande desempenho. 


Ficou atuando em diversas posições, sendo muito versátil na equipe, e manteve seu espaço até 2005. Porém, no ano seguinte, foi emprestado ao Monarcas Morelia, ficando no clube durante um ano, e a equipe até tentou o manter por mais um ano de empréstimo, mas o San Lorenzo só aceitaria vender o atleta. 

O clube mexicano não quis comprá-lo e por isso retornou ao San Lorenzo, mas logo na sequência foi negociado com a Universidad de Chile. Pelo clube argentino foram 95 jogos e 13 gols, um bom início de carreira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações