FMF divulga números das transmissões do Campeonato Mineiro 2024

Foto: divulgação / FMF

Campeonato Mineiro de 2024

O Campeonato Mineiro 2024 teve seu encerramento realizado há pouco mais de uma semana. Mas o saldo positivo da competição organizada pela Federação Mineira de Futebol é representado por números que demonstram o sucesso dentro e fora das quatro linhas.

Em termos de transmissões de TV, a competição ultrapassou a marca de 10 milhões apenas na TV aberta. A divisão da faixa etária do público que seguiu o Campeonato Mineiro foi bem equilibrada e representou um aumento de 7% na audiência em comparação com o ano anterior. Só a decisão envolveu mais de 7 milhões de telespectadores, recorde desde a finalíssima de 2019.

O presidente da FMF, Adriano Aro, celebrou os resultados alcançados com a visibilidade do Campeonato Mineiro em diversas plataformas.

“Foi uma competição que alcançou grandes números e com grande participação do público mineiro, o que nos deixa extremamente satisfeitos. Agora é seguir com o mesmo foco e trabalho para as outras competições da nossa casa em 2024 e esperar que o próximo Campeonato Mineiro em 2025 seja ainda melhor”, disse.

Sucesso no digital também - Na plataforma digital do Campeonato Mineiro, veiculada no Youtube por meio de parceria com o Canal NSports, os números também tiveram crescimento. Foram mais de 50 jogos transmitidos, com média de 15 mil visualizações simultâneas únicas durante as partidas e o total de 180 mil impressões em média por jogo. No fim, a marca da competição ultrapassou os 9 milhões de impressões.


As 64 partidas de todo o campeonato também renderam gols e muita emoção. Os goleadores balançaram as redes 184 vezes, média de 2,88 gols por jogo. Os quase 500 mil torcedores que estiveram nos estádios (considerando o público pagante dos jogos) puderam presenciar grandes atuações e pouquíssimas polêmicas envolvendo decisões da arbitragem no campo e no VAR.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações