As duas passagens de Rico pela Portuguesa Santista

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Rico em ação pela Briosa em 2003

Leandson Dias da Silva, mais conhecido como Rico, foi uma meia-atacante que surgiu como uma boa promessa para o futebol brasileiro, sendo contratado pelo São Paulo. O jogador ganhou destaque atuando pela Portuguesa Santista, em 2003, quando foi uma das revelações do Paulistão.

O jogador nasceu em Recife, em Pernambuco, no dia 4 de abril de 1981, e começou sua carreira na base do CSA, clube que foi revelado futuramente. Em 2001, Rico fez sua estreia no profissional, e rapidamente mostrou ter potencial, chamando a atenção de alguns clubes.

No ano seguinte já foi contratado pelo São Paulo, porém acabou tendo uma concorrência muito grande e teve dificuldade para se adaptar a equipe. Por conta da falta de minutagem, o jovem foi emprestado para a Portuguesa Santista, em 2003.

Com boas expectativas da diretoria da Briosa, o jogador conseguiu se adaptar rapidamente ao clube e se tornou uma peça importante para o elenco, mostrando todo seu potencial. No Campeonato Paulista foi muito bem, um dos grandes destaques da competição. O jogador fez gols importantes, como os gols que deu a vitória a briosa sobre o Santos, além disso terminou o torneio como vice artilheiro.

O jogador foi um dos responsáveis por levar a Briosa a semifinal da competição, uma campanha maravilhosa para a equipe do Litoral de SP. Porém, na semifinal a equipe acabou caindo para o São Paulo, mas isso não tirou o brilhantismo da grande competição que o clube fez.

Após a competição, o Tricolor Paulista solicitou o retorno de Rico ao clube, já que o jogador havia feito uma grande competição. Porém, não conseguiu ter espaço no time e acabou sendo negociado com o Grêmio, em 2004.


Depois de uma temporada no clube gaúcho, o jogador retornou para a Portuguesa Santista em 2005. Porém, não teve o mesmo desempenho da primeira Paulista, mas mesmo assim fez gol importante, como o do empate contra o Santos na Vila Belmiro. Saiu não aceitando a reserva imposta pelo treinador Sérgio Guedes, que, por coincidência, hoje é o treinador da Briosa.

Ainda em 2005, o jogador deixou a Briosa e acabou sendo vendido para o Muharraq Club, de Bahrein.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações