Em São Januário, Água Santa é eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis pelo Vasco

Foto: Alan Araújo / @a5_fotografia

Empate em 3 a 3 no tempo normal

Uma noite de quinta-feira, dia 7, de muito nervosismo em São Januário, no Rio de Janeiro. Gols, viradas, expulsões e pênaltis. E assim, depois de um empate em 3 a 3 no tempo normal, o Água Santa, que chegou a sentir o cheiro da classificação no tempo normal, perdeu para o Vasco da Gama, por 4 a 1 nas penalidades, e foi eliminado da Copa do Brasil.

Ainda na luta pela classificação no Paulistão, o Netuno vinha de derrota para o São Bernardo FC, no Primeiro de Maio, por 2 a 0. Já o Vasco vinha de goleada sobre a Lusa Carioca no estadual, jogando em seus domínios. Na Copa do Brasil, o Água Santa havia eliminado a Jacupiense, com uma vitória por 2 a 1, enquanto o Vasco eliminou o Marcílio Dias, vencendo por 3 a 1, fora de casa. 

O Vasco iniciou o primeiro tempo  com tudo. Rapidamente, o time encontrou os espaços na defesa do Água Santa e não demorou para abrir o marcador. Galdames abriu o placar logo aos três minutos, aproveitando a sobra de um chute de Payet.

A pressão continuou intensa, pois o Água Santa pouco ameaçou. Aos 15', depois de uma bela troca de passes, Vegetti aumentou de cabeça, em cruzamento de Paulo Henrique. Payet comandou ainda outros bons ataques que poderiam ter aumentado o placar.

O Água Santa só levou perigo na reta final do primeiro tempo. Artur, Júnior Todinho e Robles tiveram boas chances, acertando inclusive a trave, mas Neilton foi mais preciso e conseguiu diminuir a vantagem do Vasco no último lance do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Netuno cresceu e chegou ao empate aos 13 minutos. Luan Dias cobrou falta, Robles ganhou de Medel e fez, de cabeça, o segundo gol do Água Santa, empatando o jogo. Depois do gol do time visitante, o jogo ficou truncado.

Mas, quem acabou marcando foi o Água Santa. Aos 42 minutos, Ronald recebeu pelo meio, se livrou de Piton e tocou para Luan Dias conduzir a bola e tocar por cima de Léo Jardim para virar o jogo: 3 a 2 para o Netuno.


Mas o Vasco acordou e empatou novamente aos 47 minutos. Payet cobrou falta jogando a bola na área, Piton cabeceou para baixo e empatou novamente o jogo. Após o gol, confusão entre jogadores das duas  equipes. Com o resultado de 3 a 3, a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil foi para as penalidades.

Nas penalidades, o Água Santa teve Robles e Bruno Mezenga perdendo, com Alex conferindo. Já o Vasco marcou com Payet, Piton, Sforza e Verreti, venceu por 4 a 1 e conseguiu a classificação para a terceira fase do certame.

Agora, o Netuno volta a campo no domingo, às 16 horas, quando recebe o Corinthians, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Já o Vasco joga também no domingo, mas às 18h30, quando enfrenta o Nova Iguaçu, no Maracanã, pelas semifinais do Campeonato Carioca. Na Copa do Brasil, o Vasco agora aguardará sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações