Foto: Flavio Hopp/@flaviohopp
Muita chuva em Ulrico
A Briosa venceu mais uma no Paulistão da Série A2. A Portuguesa Santista bateu o Rio Claro por 2 a 0, na noite desta quarta, dia 6, em Ulrico Mursa, em Santos. Os gols foram de Caíque e Maranhão. Com o resultado, a Portuguesa chegou aos 20 pontos e segue no G8 da competição. O Rio Claro segue com 17 pontos e é o sétimo.
A Briosa, que ocupava a oitava colocação com 17 pontos ganhos, vinha de um empate com o São José, líder da competição, no Martins Pereira, por 1 a 1, no último fim de semana. Já o Rio Claro, que era o sexto e também tinha 17 pontos, vinha de empate com o Juventus, no Augusto Schmidt, também pelo placar de 1 a 1.
O gramado molhado atrapalhava os dois lados no começo do jogo. A primeira boa chance do jogo foi da Briosa, com o Maranhão fazendo boa jogada e chutando para defesa de Paulo Vitor. Pouco depois, Caíque recebeu bom passe e tocou na saída de Paulo Vitor para abrir o placar em Santos. Aos 23', p o Rio Claro perdeu ótima chance com Geovany na cara de Wagner. Aos 28', Lelê só não ampliou pois Paulo Victor fez uma defesa espetacular.
Aos 36', a Briosa quase marcou numa cabeçada de Caíque por cima. Aos 42', o Galo Azul pois Wagner Coradin defendeu a falta de Cesinha. O primeiro tempo terminou em 1 a 0.
A etapa final começou com um chute perigoso de Cesinha. O Rio Claro vinha para cima. A Briosa assustou aos 8', em outra cabeçada de Caíque. Aos 14', Geovany fez boa jogada, mas mandou na rede pelo lado de fora. Aos 20', um lance de perigo para cada lado: primeiro, Maranhão assustou após jogada individual. Na sequência, Vavá salvou o gol certo de Geovany quando ele chutaria. Depois disso o ritmo do jogo caiu. Aos 31', a Briosa ampliou:, Caíque aproveitou cruzamento e chutou forte, Paulo Victor pegou, mas, no rebote, Maranhão marcou, dando números finais ao jogo.
Agora, os dois times voltam a campo no sábado, dia 9. A Briosa vai até a Arena Capivari, onde enfrenta o Capivariano, na Arena Capivari, ás 15h. Dez minutos mais tarde, o Rio Claro recebe o São Bento de Sorocabana, no Augusto Schmidt.
0 comentários:
Postar um comentário