A passagem de Dadá Maravilha pelo Flamengo

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Dadá Maravilha em sua fase pelo Flamengo

Dário José dos Santos, mais conhecido como Dadá Maravilha, foi um dos grandes centroavantes do século passado. O jogador é um dos maiores ídolos do Atlético Mineiro, clube que deu visibilidade a ele, fazendo ser contratado por grandes times como o Flamengo.

O jogador nasceu no Rio de Janeiro, no dia 4 de março de 1946, e teve uma infância sofrida, mas conseguiu se tornar um vencedor na vida, deixando os problemas de lado e mostrando todo seu talento no futebol.

Passou por muitas peneiras, e só foi aceito depois de algum tempo pelo Campo Grande. Foi contratado em 1965 pela equipe e começou a atuar profissionalmente em 1966, onde deu início a sua grande história no futebol.

Conseguiu mostrar todo seu talento em campo, e em um jogo contra o São Cristóvão, no Maracanã, o vice-presidente do Galo estava no estádio para observar um meia do time do São Cristóvão, mas quem brilhou foi Dadá Maravilha, encantando a todos. 

No ano seguinte, em 1968, foi contratado pelo Atlético Mineiro, mas acabou demorando um pouco para se firmar na equipe, só conseguiu é tornar titular em 1969, e não saiu mais. 

Dadá se tornou o principal atleta do time, sendo decisivo nos jogos e deu o primeiro título do Campeonato Brasileiro ao clube, fazendo um gol histórico contra o Botafogo. 

Depois de alguns anos no clube, sendo o grande destaque, o jogador acabou sendo negociado com o Flamengo em 1973. Chegou novamente ao Rio de Janeiro, mas dessa vez muito mais conhecido e com grande expectativa sobre ele, já que era um dos principais atacantes do país. 


Rapidamente tornou-se titular da equipe e foi importante nos jogos, ajudando a equipe a conquistar a Taça Guanabara em 1973. A sua passagem pelo Flamengo era boa, mas não tinha a mesma identificação que criou com o Galo. 

Em 1974 continuou sendo importante e foi decisivo na conquista do Campeonato Carioca, mas ainda na temporada resolveu retornar ao Galo. A sua pelo Flamengo foi muito rápida, disputando 76 jogos e marcando 36 gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações