Por Ricardo Pilotto
Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão
A Lusa venceu o Bugre
Na tarde deste domingo, 18, a Portuguesa recebeu o Guarani no Estádio do Canindé e conquistou uma importantíssima vitória por 1 a 0 nesta 9ª rodada do Campeonato Paulista de 2024. O resultado fez o time paulistano respirar na competição e colocar o clube campineiro na briga contra o rebaixamento.
As duas equipes não fazem um bom Paulistão e correm risco de rebaixamento. O Bugre vinha de empate em casa com o Santo André, outro ameaçado, em 2 a 2, depois de estar vencendo por 2 a 0, no Brinco de Ouro. A Lusa também ficou na igualdade, só quem um 1 a 1, com o Água Santa, no Canindé.
Os mandantes foram melhores durante todo o primeiro tempo e chegou ao gol já no último lance do primeiro tempo, com um gol de pênalti de Giovanni Augusto aos 51'. Entretanto, o tento poderia ter saído alguns minutos antes, já que na marca dos 28', Douglas Borel, que sofreu a penalidade, teve um tento anulado.
Pouco depois, Ricardinho recebeu um belíssimo lançamento, tentou encobrir Vladimir, mas acertou o travessão. Do outro lado, o clube alviverde teve sérias dificuldades de criar chances e não exigiram nenhuma grande defesa do goleiro Thomazella, que foi um mero espectador.
Na etapa complementar, o Guarani voltou com uma postura diferente, tentando pressionar a Portuguesa, mas continuou sem oferecer grandes perigos ao gol lusitano. Enquanto isso, a equipe da casa teve alguns contra ataques e desperdiçou uma chance incrível com Paraízo. Nos minutos finais, o jogo ficou ainda mais agitado com as expulsões de Heitor pelo lado bugrino, e de Dennis pelo lado rubro-verde, mas o 1 a 0 prevaleceu até o fim.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 25, pelo Paulistão. Às 18 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Guarani recebe o São Paulo. No mesmo horário, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a Portuguesa mede forças contra o Botafogo.
0 comentários:
Postar um comentário