Por Diego Dantas
Foto: Ale Vianna / @alevianna13 / CA Juventus
Juventus foi goleado pelo São José
Pela sétima rodada do Campeonato Paulista Série A2, nesta quarta-feira, dia 7, o São José goleou o Juventus por 5 a 0 jogando, no Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos. Com a vitória, a Águia do Vale retoma a liderança da competição, já o Moleque Travesso fica em situação irregular no campeonato.
Na rodada anterior, no sábado, o Juventus enfrentou o Capivariano, fora de casa, e voltou para São Paulo com os três pontos, ao vencer por 1 a 0. Já o São José jogou em Piracicaba, contra o XV, e ficou no empate em 0 a 0.
Buscando manter a invencibilidade, não só na A2 quanto no assunto fator casa, a Águia começou a partida tomando susto do Moleque Travesso. Aos 2 minutos, após Caxambu cobrar falta para a área, o ataque juventino conseguiu finalizar de cabeça, obrigando Ariel a ralizar uma boa defesa. Não demorou para o São José responder: após vacilo da zaga juventina, João Gabriel saiu cara a cara com Caio Alan, que realizou uma grande defesa e afastando para escanteio.
Na sequência, não houve perigo de gol. Com 18 minutos, a Águia levou perigo novamente com seu camisa 10, João Gabriel que chutou rasteiro na entrada da grande área, mas a bola foi para tiro de canto. Com 34 minutos, tivemos mais São José: Wagner Balotelli encontrou Jackson na entrada da grande área com um belo passe rasteiro, o atacante joseense ainda conseguiu finalizar mesmo sob marcação, fazendo Caio Alan trabalhar novamente.
Aos 41 minutos, houve desentendimento entre o banco de reservas de ambas as equipes mas, a equipe de arbitragem já agiu rápido para acabar os ânimos. Após as emoções contidas, o São José teve sua melhor chance no jogo até então. O habilidoso Nicolas tabelou pela direita e na entrada da grande área arriscou no angulo, fazendo Caio Alan "tirar com o olho". Melhor no jogo na reta final da primeira etapa a Águia enfim abriu o placar. Durante os acréscimos, Nicolas cobrou escanteio, a bola pingou na área, João Gabriel matou no peito e finalizou sem deixar a bola cair no show. Ainda houve desvio na zaga, fazendo a São José ir para o intervalo com a vantagem.
Melhor na reta final do primeiro tempo, melhor no início da segunda etapa. A Águia tratou de tomar a frente nas ações de ataque logo aos 50 minutos. Após jogada pela esquerda, a bola foi lançada para o meio de campo, quando parecia que ninguém ia pegar a sobra, surgiu Marzagão, do meio da rua chutar forte. Caxambu conseguiu desviar e Caio Alan ainda conseguiu afastar a bola para escanteio. Na sequência não houve ameaça de gol por parte da Águia.
O que estava desfavorável ao Moleque Travesso, ficou pior aos 60 minutos pois Cesinha recebeu o segundo amarelo no jogo e foi ao vestiário mais cedo na partida. Aos 62, o São José conseguiu ampliar a vantagem: após cruzamento pela direita, Serafim conseguiu completar de cabeça para deixar a situação da Águia mais confortável, jogando em casa.
Mesmo com a vantagem, o São Jose não quis saber de por oo pé no freio e ampliou o marcador aoas 74 minutos: após troca de passes, Rafael Verrone encontrou Jackson livre na pequena área para empurrar a bola para as redes, ratificando a superiodade joseense no placar. Completamente entregue em campo, o Juventus ainda sofreu dois golpes nos minutos finais: aos 87 com Luã Lucio após jogada individual de Serafim, e nos acréscimos, o próprio Serafim fechou a goleada e ampliou sua marca pessoal com seu segundo gol na noite.
As duas equipes voltam a campo no sábado de carnaval, dia 10 de fevereiro. Às 15 horas, na Rua Javari, em São Paulo, o Juventus mede forças contra o XV de Piracicaba. No mesmo horário, o São José encara o Monte Azul na casa do adversário, o Estádio Otacília Patrício Arroyo.
0 comentários:
Postar um comentário