Por Fabio Rocha
Foto: Fernando Martinez / @jogosperdidos
Nacional não conseguiu sua segunda vitória
Em jogo agitado na tarde deste sábado, dia 3, o Nacional ficou no empate em 1 a 1 com a Penapolense, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pela segunda rodada do Paulistão A4. Ambos os times tiveram muitas chances claras de gol, porém tiveram pouca eficiência na finalização.
O Nacional teve uma boa estreia no Campeonato Paulista A4, ao vencer o Independente, em Limeira, no último sábado, pelo placar de 2 a 0. Já o Penapolense não teve a mesma sorte, já que recebeu o Rio Branco, em Penápolis, e perdeu por 1 a 0.
O primeiro tempo começou muito agitado, com as duas equipes buscando o gol a todo momento e tendo grandes oportunidades. Os ataques estavam se sobressaindo sobre os sistemas defensivos, porém ambos estavam com problemas na finalização.
Tanto o Nacional e a Penapolense acertaram o travessão, tiveram grandes chances para abrir o placar, mas sem efetividade. O jogo foi muito movimentado, bom para quem estava vendo a partida.
Já na reta final da primeira etapa, aos 45 minutos, Victor ficou com a sobra pela direita de um cruzamento e foi pra cima do lateral, conseguiu driblar mas foi derrubado e a árbitra marcou pênalti para o Nacional. O primeiro Victor foi para a cobrança e cobrou com muita categoria, bateu de cavadinha para abrir o placar. Ainda nos acréscimos, aos 48 minutos, o Nacional teve um grande contra-ataque e Paolo marcou o segundo do Nacional, mas o bandeirinha marcou impedimento.
No segundo tempo, o Nacional conseguiu se posicionar melhor, tirando os espaços da Penapolense, tendo mais o controle da posse de bola e tirando as chances do seu adversário. Aos 55 minutos, Douglas ganhou do defensor e ficou frente a frente com o goleiro, deu um tapa e tirou de Romário, mas o goleiro acabou derrubando o atacante do Nacional, e a árbitra marcou a penalidade.
O próprio Douglas foi para a cobrança, mas Romário foi muito bem e defendeu a cobrança de pênalti. Logo após o lance, a Penapolense teve um contra-ataque perigosíssimo, porém na hora da finalização o atacante Cauê isolou e perdeu a grande chance do empate.
Após o pênalti perdido, a Penapolense cresceu na segunda etapa, voltando a criar boas chances de perigo. Aos 65 minutos, depois de uma bela jogada de Garrinsha, o jogador deu um tapa para trás e Cauê estava livre para empurrar para o fundo do gol, empatando a partida.
Com o empate no placar, a partida acabou ficando um pouco mais truncada e sem muitas chances claras. Ambos os times tentavam ficar com a posse, mas com muitos erros bobos e deixando o jogo mais picado.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, dia 7 de fevereiro. Às 16 horas, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, o Penapolense recebe o Joseense. Já às 20 horas, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o Nacional encara o XV.
0 comentários:
Postar um comentário