Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Wagner em seus tempos de Botafogo
Sebastião Wagner de Souza e Silva, conhecido simplesmente como Wagner, e foi um bom goleiro, atuando principalmente por times cariocas grande parte da sua carreira. Foi pelo Botafogo que o goleiro teve muito destaque, ficando nove temporadas como titular do time e conquistando títulos importantes.
O goleiro nasceu em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, no dia 20 de janeiro de 1969, e começou a sua carreira aos 20 anos de idade, quando estreou pelo Bonsucesso. Ainda jovem, o jogador conseguiu ter destaque na equipe e rapidamente foi negociado com o Bangu.
O Bangú, na época, brigava com os grandes times cariocas, e sempre formou elencos fortes para a disputa do campeonato estadual. Wágner conseguiu ter muito sucesso no time, ficando três temporadas e tendo destaque, fazendo ótimos estaduais.
Sua segurança embaixo das traves impressionava, e em 1993 o goleiro foi negociado com o Botafogo. O goleiro chegou no Glorioso para brigar pela posição com Carlão, que era o titular da época, e o jovem conseguiu ganhar a vaga com os ótimos treinamentos.
Wagner assumiu a titularidade e nunca mais saiu da posição, passando muita segurança para os companheiros e torcedores. Além de ótimos jogadores na linha, o Fogão formou um ótimo time e tinha como sua principal estrela o atacante Túlio Maravilha.
No clube conquistou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro de 1995, depois de uma ótima campanha. Mas além do campeonato nacional, o goleiro ajudou o clube a vencer o Carioca em 1997 e o Torneio Rio-São Paulo no ano seguinte.
Depois de muitas temporadas pelo clube, em 2002 o goleiro começou a ter problema com a diretoria por falta de pagamento do salário. Por causa do imbróglio, Wágner acabou deixando o clube após 412 partidas, indo atuar no Santo André.
0 comentários:
Postar um comentário