Audax começa Paulistão A4 vencendo o Ska Brasil em Santana de Parnaíba

Por Diego Dantas
Foto: Fernando Martinez / @jogosperdidos

Lance do primeiro gol do jogo

Pela primeira rodada do Campeonato Paulista Série A4, neste sábado, dia 27, o Ska Brasil recebeu o Audax, no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba e perdeu por 2 a 1. Foi o primeiro confronto entre as equipes em caráter profissional na história, uma vez que já se enfrentaram apenas em torneios de base.

Em 2023, o Ska Brasil não conseguiu avançar para o mata-mata da Segundona Paulista, mas a posição foi o suficiente para ir para a nova série do estado, a A4. Já o Audax, no ano passado, jogou a A3 e foi rebaixado, vindo para o novo quarto estádio do futebol de São Paulo.

O Paulistão A4 começou de forma curiosa para Ska e Audax. Aos 3 minutos, acabou abrindo o placar para o time de Osasco um tanto quanto sem querer. Em cobrança de falta, o atleta do escrete visitante lançou a bola para a área porém foi em direção ao goleiro Lucas Bergantin que conseguiu defender sem grandes sustos. O problema, é que a defesa foi realizada já dentro da baliza e a árbitra Marianna Batalha confirmou gol para ovisitantes, o que não abalou os donos da casa que passaram a se lançar ao ataque, buscando o empate.

Apesar dos esforços da equipe local, quem chegou a balançar as redes foi novamente o Audax: com 17 minutos de jogo, ao receber na área, Vitinho foi derrubado por Alan Dias e prontamente a árbitra Marianna Batalha assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Bruninho ampliou para o Audax. 

Porém, aos 29 minutos, a Águia conseguiu diminuir: após boa troca de passes pelo setor direito, Guilherme Vieira cruzou para a área e Vitor Zaga apareceu de surpresa entre a zaga do Audax, cabeçeando para as redes. Sem grandes emoções no restante da primeira etapa, o Audax até chegou a fazer o terceiro gol com Higor, que recebeu lançamento na área adversária e cabeçeou. Lucas Bergantin deu rebote e o camisa 9 do Audax completou para as redes porém, já estava em posição irregular.


Ainda deu tempo do Ska tentar empatar o jogo: após roubo de bola no meio campo, a bola chegou para Kaique Maciel que avançou pela esquerda e ao finalizar, acabou vbatendo de chapa, porém a bola foi para fora. Contudo, o Audax levou a vantagem para o intervalo.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 3 de fevereiro. Às 15 horas, no Estádio Adail Nunes da Silva, o Taquarão, o Ska Brasil encara o time da casa, o Taquaritinga. Já às 16 horas, no Estádio José Liberatti, em Osasco, o Audax enfrenta o Joseense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações