Foto: Divulgação/Al Ahly
Jogo em Jeddah
O Fluzão está na final do Mundial de Clubes da FIFA! O Tricolor sofreu, fez um primeiro tempo abaixo, mas dominou a etapa final e venceu por 2 a 0, em jogo disputado na tarde desta segunda, dia 18, no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita. Os gols tricolores foram de Árias, de pênalti e do sempre iluminado John Kennedy. Com o resultado, o time de Fernando Diniz agora aguardará seu resultado na decisão, enquanto o Al Ahly vai para mais uma decisão de terceiro lugar em sua história.
O Fluminense, campeão da Libertadores em cima do Boca no Maracanã em novembro, não atuava desde a última rodada do Brasileirão, quando foi derrotado pelo Grêmio em um jogaço no Maracanã por 3 a 2. Já o Al Ahly, campeão da CAF Champions League em cima do Wydad no meio do ano, eliminou na fase anterior o favorito Al-Ittihad.
O time egípcio começou o jogo mais confortável e inclusive finalizou com perigo primeiro, aos cinco minutos, em chute de Percy Tau desviado para fora. Aos oito minutos, o Fluzão chegou pela primeira vez, num lindo lance de Keno que cruzou para Árias acertar o travessão. Aos 17', Tau chegou bem de novo e quando faria o gol, Felipe Melo salvou. No escanteio, o Ahly só não fez o primeiro pois a bola passou por todo mundo. O time egípcio começou melhor a partida. Aos 23', o Tricolor quase marcou o primeiro: numa ótima jogada ensaiada de escanteio, Árias acertou a trave novamente.
O Tricolor equilibrou as ações, mas o jogo era bastante disputado e, a bem da verdade, interessante. O time egípcio assustava toda vez que chegava, mas os brasileiros também ofereciam perigo nos avanços. Aos 35', o Ahly perdeu um gol inacreditável, com Cahaba cabeceando em cima de Fábio, que defendeu e no rebote Tau mandou para longe do gol. O campeão africano era muito bom em contra-ataque. O primeiro tempo terminou em zero, com um bom jogo em Jeddah.
Na etapa final, o Fluminense voltou melhor para o jogo. Aos 7', Cano chutou com perigo na frente do gol. O Al Ahly respondeu com Shahat parando em Fábio num chute relativamente fraco. Aos 12', Marcelo quase fez o primeiro num chute que foi desviado para fora pela zaga africana. Aos 17', Shahat recebeu na entrada lateral da área e chutou para linda defesa de Fábio. O Flu tinha mais a bola, mas não conseguia furar o excelente bloqueio defensivo dos egípcios, que tentavam nos contra-ataques.
Aos 22', o Fluminense teve sua melhor chance no jogo. Ganso acertou uma incrível virada de jogo e Marcelo, driblou Percy Tau e foi derrubado por ele na área: pênalti, que Árias cobrou muito bem para abrir o placar em Jeddah. O Al Ahly respondeu imediatamente, com Shahat cruzando para Percy Tau cabecear em cima de Fábio. Aos 31', Taher teve boa chance na pequena área e perdeu o gol. Aos 41', Cano teve ótima chance numa linda jogada de John Kennedy, mas parou em Shenawy.
Aos 44', numa ótima marcação, Martinelli roubou no campo de ataque e rolou para o iluminado John Kennedy receber e matar o jogo. O Flu ainda teve mais chances e só não fez o terceiro pois Cano foi mais uma vez foi parado por Shenawy, numa linda jogada coletiva do time tricolor. No final, o placar foi mesmo de 2 a 0, mais que suficiente para a vaga.
Agora, o Fluzão pega na decisão o vencedor da semifinal entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, que duelam amanhã. O jogo ocorre na sexta-feira, dia 22, às 15 horas, no Estádio King Abdullah, em Jeddah. Já o Al Ahly jogará a decisão do terceiro lugar contra o perdedor de City e Urawa, no Príncipe Abdul Al Faisah, um pouco mais cedo, às 11h30.
Agora, o Fluzão pega na decisão o vencedor da semifinal entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, que duelam amanhã. O jogo ocorre na sexta-feira, dia 22, às 15 horas, no Estádio King Abdullah, em Jeddah. Já o Al Ahly jogará a decisão do terceiro lugar contra o perdedor de City e Urawa, no Príncipe Abdul Al Faisah, um pouco mais cedo, às 11h30.
0 comentários:
Postar um comentário