Jogador assassinado a tiros em Ribeirão Preto, Felipe Diogo era acusado de violência doméstica

Com informações da Agência Futebol Interior e Esporte Paulista
Foto: arquivo / São Bernardo FC

Felipe Diogo tinha 21 anos

Uma execução chamou atenção da sociedade de Ribeirão Preto e também do mundo do futebol na noite desta terça-feira (31). Aos 21 anos, o jogador de futebol que jogou pelo São Bernardo FC nesta temporada, Felipe Diogo ou ‘Felipe Favela’, foi morto com dez tiros. Até o momento ninguém foi preso. Mas, um fato chama a atenção nesta história. Isso porque, Felipe Favela estava sendo investigado por um caso de violência doméstica contra sua namorada, que aconteceu no último dia 15 de outubro.

Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na época, a mulher foi agredida a socos e o jogador chegou a ser preso. Muito agressivo, ele teria danificado uma viatura da PM, quando tentava ser contido pelos policiais. No momento, estava valendo uma medida protetiva de urgência contra o atleta para não chegar perto de agora sua ex-namorada.

De qualquer forma, apesar das suposições, como ninguém foi preso pela morte na noite de terça-feira, a investigação será conduzida pela Delegacia de Homicídios da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Ribeirão Preto.

Outro fato que chamou atenção neste caso, é que Felipe Favela foi executado na Rua Tabatinga, no Jardim Jandaia. O local fica exatamente há 300 metros da casa da mãe dele. Mesmo local no qual ele teria agredido a namorada no mês passado.

Mãe do jogador - Em entrevista para a EPTV de Ribeirão Preto, emissora afiliada da TV Globo, e também para a Record TV a mãe de Felipe, Vânia Aparecida Bernardes, relatou que os disparos contra o filho ocorreram durante uma nova briga do casal.

“Na hora que eu cheguei, a discussão já estava começada, começou a agredir o Felipe com capacetada. Daí os amigos do Felipe vieram para separar. A mãe relatou a reportagem da EPTV que depois de os amigos tentarem intervir, uma outra pessoa que estava no local atirou em Felipe.


A Polícia Civil confirmou que já identificou um suspeito e tenta localizá-lo. “A Polícia Civil tem um protocolo de atendimento de ocorrência. Quando tomamos conhecimento dos fatos, uma equipe foi ao local e já conseguiu levantar várias informações. Desde a ocorrência dos fatos, a gente permanece diligenciando com o intuito do esclarecimento e hoje já temos um suspeito”, explicou o delegado Rodolfo Latif Sebba. Depois de ser baleado, o atleta foi socorrido por moradores e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, mas já chegou ao local sem vida. Não há informações sobre velório e enterro.

Felipe Diogo em 2023 havia jogado apenas cinco partidas com a camisa do São Bernardo. Com passagens também na base de Botafogo e Comercial de Ribeirão Preto; e de Cruzeiro e Avaí, ele possuía contrato com o clube do ABC Paulista até novembro de 2024.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações