Foto: Arquivo pessoal
Atacante, que atuou recentemente pelo Kelantan United, também falou sobre a experiência
Uma carreira internacional construída nos últimos anos. Assim, Devid Silva, atacante com passagem pelo Avaí, está construindo o seu legado no futebol ao aprender novas culturas e estilos de jogos diferentes. Seu último clube foi o Kelantan United, da Malásia.
Mas, para se ter ideia da vivência do atleta no planeta bola, basta observar os países pelos quais passou após deixar o futebol brasileiro. Até agora, o homem de frente coleciona atuações por Albânia e Portugal, além da já citada Malásia.
Diante disso, o atleta natural de Alagoinhas (BA) destaca quanto essas passagens foram importantes pelo seu amadurecimento. "A maior importância em jogar fora do seu país, na minha opinião, é você ter a oportunidade de ser conhecido mundialmente ao depender do seu desempenho. Além disso, acredito que um novo estilo de jogo e um país com uma cultura diferente da nossa, fizeram com que eu me tornasse um homem com mais experiência dentro e fora de campo", explicou.
Já sobre o momento mais marcante sobre a sua trajetória internacional, o atacante faz questão de destacar o seu início no Velho Continente. "Minha experiência mais marcante foi, sem dúvidas, o meu primeiro ano na Europa. Pois consegui fazer um bom campeonato e comecei a ver o futebol na Europa de uma forma muito mais legal", disse ao recordar o período em que defendeu as camisa do KS Kastrioti(Albânia) e SC Covilhã (Portugal).
Na atual temporada, Devid Silva teve a sua última experiência internacional atuando pelo Kelantan United (Malásia). Clube pelo qual balançou as redes dos rivais em quatro oportunidades.
0 comentários:
Postar um comentário