Foto: divulgação / La Roja

César Pérez fez o gol que colocou o Chile na decisão do ouro
O Chile está na final do torneio de futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. Jogando no Estádio Elias Figueroa, em Valparaíso, a seleção da casa bateu os Estados Unidos, por 1 a 0, e cravou seu lugar na decisão do ouro.
Para chegar à semifinal, o Chile ficou com a primeira colocação do Grupo A, fazendo nove pontos em três vitórias, sendo a última delas um 5 a 0 sobre a República Dominicana. Já os Estados Unidos foram o segundo do Grupo B, com seis pontos, e vinha de triunfo sobre a Colômbia, por 2 a 0, resultado que deu a classificação aos norte-americanos.
Primeiro tempo equilibrado em Valparaíso. Jogando diante de seu torcedor, o Chile tentou pressionar os norte-americanos desde o início do jogo, mas encontrou uma sólida defesa norte-americana. E o time dos Estados Unidos ainda fazia boas jogadas quando ia ao ataque. Porém, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.
No segundo tempo, o Chile se lançou ao ataque e aos 12 minutos, a torcida presente no Estádio Elias Figueroa 'explodiu' de alegria. Em cobrança de falta, César Pérez mandou no contrapé do goleiro norte-americano e fez 1 a 0 para a La Roja.
Depois do gol, os Estados Unidos foram para o "tudo ou nada", tentando o gol de empate. Isto deixava espaços para o time chileno, que desperdiçava os contra-ataques. Como o placar não foi mais alterado, a La Roja venceu por 1 a 0 e conquistou a vaga na final.
Com o resultado, o Chile enfrenta o vencedor de Brasil e México, que jogam ainda nesta quarta-feira, na grande final do futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos. A partida será no sábado, dia 4, às 20 horas, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar. Já os Estados Unidos vão para a disputa do bronze, no mesmo dia e local, só que às 15 horas, contra o perdedor da outra semifinal.
Quinto a oitavo - Nesta quarta-feira, foram definidas as últimas posições do torneio de futebol masculino. O Uruguai ficou com a quinta colocação ao vencer a Colômbia, nas penalidades, por 4 a 3, após 0 a 0 no tempo normal, no Estádio Elias Figueroa, em Valparaíso. Já no Sausalito, em Viña del Mar, Honduras ficou em sétimo ao fazer 3 a 1 na República Dominicana.
0 comentários:
Postar um comentário