A América do Sul é Tricolor! Fluminense conquista a Libertadores 2023

Foto: divulgação / Conmebol

John Kennedy marcou o gol do título na prorrogação

A decisão da competição de clubes mais importante da América do Sul foi neste sábado, dia 4. Fluminense e Boca Juniors duelaram no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo título da Libertadores de 2023. E depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, John Kennedy marcou na prorrogação e o Tricolor, pela primeira vez em sua história, foi campeão continental.

Para chegar na decisão, o Fluminense eliminou o Internacional, empatando em casa em 2 a 2 e vencendo fora por 2 a 1. Já o Boca Juniors passou pelo Palmeiras nas penalidades, vencendo por 4 a 2, após dois empates, sendo 0 a 0 em casa e 1 a 1 fora. Mas, as equipes vinha de jogos pelos seus respectivos nacionais, com o Tricolor perdendo para o Bahia por 1 a 0 e o time argentino empatando em 0 a 0 com o Estudiantes.

O jogo começou com o Fluminense dando o ritmo da partida. O Tricolor, nos primeiros 10 minutos, tocou a bola e chegou a até preocupar a defesa adversária em alguns momentos. Porém, com o passar do tempo, o Boca Juniors equilibrou as ações e aos 15', Merentiel quase abre o marcador em chute perigoso.

Mas, quem abriu o placar foi o Fluminense. Aos 35 minutos, Keno tabelou com Arias pelo lado direito e cruzou rasteiro na marca do pênalti para Gérman Cano, com um toque só na bola, abrir o placar no Maracanã: 1 a 0 para o Fluzão e assim terminou o primeiro tempo no Maracanã.

Na segunda etapa, o Boca Juniors, atrás no marcador, teve que começar a propor o jogo, algo que pouco fez no primeiro tempo, tendo que ficar mais no campo adversário. Isso deixava espaços para o Fluminense contra-atacar, mas o Tricolor não aproveitava as oportunidades.

O Boca foi gostando do jogo, encurralava cada vez mais ao adversário e chegou ao empate aos 26 minutos. Advíncula recebeu de Medina pela direita, cortou para o meio e chutou de esquerda no canto direito de Fábio para empatar o jogo: 1 a 1!

Aos 43', após erro de saída de bola do Flu, Merentiel arriscou chute de fora da área e a bola passou perto. Já nos acréscimos, Diogo Barbosa teve a chance de fazer o gol do título para o Tricolor, mas finalizou de canhota para fora. Assim, o jogo foi para a prorrogação.

Na prorrogação, o Fluminense passou novamente a 'dar as cartas' e aos 8 minutos do primeiro tempo, John Kennedy em um belo chute, após passe de cabeça de Keno. Na comemoração, o autor do gol, que já tinha amarelo, foi na torcida, levou mais um cartão de advertência e foi expulso.


No segundo tempo da prorrogação, o Boca Juniors foi para o "tudo ou nada", pressionando o Fluminense tentando o empate. Em contra-ataque, aos 9 minutos, Guga teve tudo para 'matar' o jogo, mas a bola foi caprichosamente na trave e não entrou. Mas, o título ficou com o Fluminense.

As duas equipes agora voltam suas atenções para seus respectivos campeonatos nacionaos. Pelo Argentino, o Boca Juniros encara o San Lorenzo, já na quarta-feira, dia 8, às 19 horas, no Nuevo Gasometro, em Buenos Aires. Já o Fluminense, que vai jogar o Mundial de Clubes, encara o Internacional, pelo Brasileirão, no mesmo dia e horário, no Beira Rio, em Porto Alegre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações