Santos marca de pênalti nos acréscimos e empata com o Corinthians pelo Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Muita chuva na Neo Química Arena

A derrota parecia certa, até que o Santos buscou o empate de pênalti nos acréscimos. No início da noite deste domingo, dia 29, Santos e Corinthians terminaram o Clássico Alvinegro empatados por 1 a 1, em jogo disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. O resultado na verdade não afasta nenhum dos dois times do Z4 do Brasileirão, já que ambos seguem perigosamente próximo da degola, porém é melhor para o Santos, que perdia até o finalzinho do jogo. 

Apesar de estarem brigando na parte de baixo da classificação, as duas equipes vinham de vitória. Em 14º, com 36 pontos, o Corinthians venceu o Cuiabá, por 1 a 0, fora de casa. Ja o Santos, 16º, com 33, bateu em casa o Coritiba por 2 a 1.

O jogo começou nervoso, com os dois times se estudando, porém aos poucos o Corinthians foi chegando mais, principalmente depois da saída de João Basso logo aos 8 minutos. Aos 13', João Paulo evitou o gol de Fausto Vera numa linda defesa. Pouco depois, o goleiro santista salvou um gol certo de Yuri Alberto. Aos 17', o Santos chegou a abrir o placar, mas o lance foi anulado por impedimento de Marcos Leonardo na jogada que terminou no gol de Rincón. Aos 33', foi a vez do Corinthians ter um gol anulado, num claro impedimento de Romero, que desviou o chute de Vera. 

A partir da lesão de Basso, o Santos parou de jogar e o Corinthians veio com tudo. Aos 41', Gil só não fez de cabeça pois João Paulo fez outra linda defesa, no rebote, Giuliano mandou por cima. Nos acréscimos, João Paulo salvou de novo, após lançamento de Romero para Giuliano novamente parar no goleiro santista. O primeiro tempo só terminou em zero devido a atuação heroica do arqueiro santista.

A etapa final voltou com o Santos mais acordado e criando duas chances em um minuto: primeiro, Lucas Lima fez Cássio trabalhar após jogada de Soteldo e depois foi a vez de Marcos Leonardo mandar por cima. Aos poucos, o Timão foi recuperando o controle da partida. Aos 12', João Paulo salvou mais uma em uma cabeçada de Lucas Veríssimo e na confusão na sobra, Jean Lucas mandou contra o próprio gol. A partir daí, o Santos passou a sair mais, o que permitiu ao time da casa boas saídas em contra-ataques, porém poucas foram as chances efetivas de um lado ou de outro. 


No finalzinho, o Santos tentou e teve chances, a principal aos 41', numa linda bicicleta de Maxi Silveira que Gil evitou que virasse gol em cima da linha. Já nos acréscimos, o Santos reclamou muito de um lance de pênalti na área, quando Bruno Mendez derrubou Soteldo que avançava em velocidade. Daronco foi chamado ao VAR e marcou o pênalti. Na cobrança, Mendoza bateu e empatou o jogo, dando números finais a partida. 

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 1º. Às 19 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Corinthians recebe o Athletico Paranaense. Já às 20 horas, no Mané Garrincha, em Brasília, o Santos joga como visitante contra o Flamengo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações