O início de Aladim no Bangu

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Aladim teve um grande início no Bangu

Aladim Luciano, ex-ponta esquerdo conhecido popularmente apenas como Aladim, está completando o seu 77º aniversário nesta terça-feira, dia 10 de outubro de 2023. Ele surgiu no time juvenil do tradicional Bangu de forma meteórica no começo dos Anos 60 e ganhou moral com o técnico Moacir Bueno.

Seu primeiro jogo como profissional foi no Torneio Início do campeonato carioca de 63, quando o clube de “Moça Bonita” empatou com o América em 1 a 1 no tempo normal e depois levou a melhor na disputa de pênaltis.

Convocado para atuar junto com grandes estrelas no selecionado carioca, o atacante de beirada ficou totalmente deslumbrado com aquele novo momento de sua carreira. Até porque, passou de 10 para 180 cruzeiros recebidos por mês.

De 63 a 66, Aladim foi comandado por grandes treinadores; como Denoni Alves, Gentil Cardoso, Martim Francisco, Plácido Monsores, Tim, Zizinho e o argentino Alfredo Gonzáles. Este último, foi grande mentor do elenco que se sagrou campeão carioca em 1966.

No dia 30 de janeiro de 1981, a revista Placar divulgou que o Botafogo chegou a ter interesse na contratação de Aladim. Entretanto, Admildo Chirol,  preparador físico do clube Alvinegro, se posicionou completamente contra a aquisição do jogador por considerá-lo um “cachaceiro”. Essa imagem distorcida que Chirol criou a respeito do jovem só aconteceu porque viu Aladim tomando um chope com uma garota em São Conrado.


Por fim, Aladim ficou nas fileiras do Bangu até o fim de setembro de 70, acabou sendo vendido para o Corinthians. Segundo o site “bangu.net”, o ponta disputou 198 compromissos pelo Banguzão e marcou 64 gols. Ao todo, participou de 84 vitórias, 51 empates, 63 derrotas do Alvivrrubro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações