Marquinhos e seu início no Flamengo

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Marquinhos teve um excelente início no Mengão

O ex-meia Marcos Correia dos Santos, conhecido apenas como Marquinhos, completa o seu 52º ano de vida nesta segunda-feira, dia 2 de outubro de 2023. No início da sua jornada como atleta, ele defendeu o Flamengo entre o fim dos Anos 80 e o meio da década de 90, período em que se tornou ídolo da Nação.

Revelado nas categorias de base do Mengão em 88, conseguiu seu espaço no time titular no começo dos Anos 90, jogando junto com craques como Uidemar, Júnior e Zinho no meio de campo rubro-negro. Ao lado destas estrelas, ajudou a equipe carioca a vencer títulos muito importantes.

Suas brilhantes aparições dentro de campo lhe renderam uma convocação para disputar a Copa América de 93, quando tinha apenas 22 anos e ainda era uma revelação do Fla. O único jogo que participou naquela edição foi no clássico diante da Argentina, pela segunda fase do torneio. Deixou o Mengo em 95 e foi para o endinheirado Palmeiras, patrocinado pela Parmalat. Em troca, Mancuso rumou para o clube da Gávea.


Segundo o site Flamaster.com, Marquinhos disputou um total de 335 partidas com a camisa rubro-negra e marcou 27 gols pelo clube. Conquistou duas Taças Guanabara (1989 e 1995), uma Copa do Brasil (1990), uma Taça Rio (1991), um Campeonato Carioca (1991), uma Campeonato Brasileiro (1992) e um Torneio Internacional de Kuala Lumpur (1994).

Após não conseguir deslanchar no Verdão, Marquinhos ainda rodou por vários clubes do Brasil até 2008, ano no qual jogou no Guanabara e pendurou as chuteiras aos 37 anos de idade.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações