A passagem de Dunga pelo Jubilo Iwata

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Dunga teve uma boa trajetória pelo Jubilo Iwata

O ex-volante Carlos Caetano Bledorn Verri, popularmente conhecido apenas como Dunga, comemora o seu 60º ano de vida nesta terça-feira, dia 31 de outubro de 2023. Na reta final de sua carreira como jogador profissional, o brasileiro teve uma boa passagem pelo futebol japonês, onde defendeu o Jubilo Iwata na segunda metade da década de 90.

Sua chegada ao time de Iwata aconteceu em 95. A partir dali, colecionou quatro anos na Celeste de Shizuoka, já que permaneceu até 98. Enquanto atuava bem no futebol asiático, era também titular absoluto da Seleção Brasileira.

Neste período em que esteve no clube, Jubilo se tornou uma das grandes potências do futebol japonês. Em 97, a equipe conquistou o título da J-League pela primeira vez na sua história, e o brasileiro recebeu o prêmio de melhor jogador do campeonato daquele ano.


De acordo com o site ogol.com, o volante disputou um total de 127 partidas e marcou 17 gols pelo Jubilo Iwata. Logo após encerrar o seu vínculo com o time japonês, assinou com o Internacional, clube onde pendurou as chuteiras em 2000.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações