A história de Carlos Bonet no Libertad

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Bonet atuando no Libertad

Conhecido principalmente por ter feito parte da Seleção Paraguaia em três Copas do Mundo, o defensor e meio-campista Carlos Bonet, que completa 46 anos neste dia 2, foi um dos grandes nomes do futebol local durante as décadas de 1990 e 2000. Entre os vários clubes que o bom jogador paraguaio passou, sendo atuando pela lateral direita ou no meio, onde fez mais sucesso, se destacam as duas passagens que teve pelo Libertad, uma das principais equipes do futebol paraguaio.

Bonet iniciou sua trajetória esportiva no Sol de América e depois passou pelo modesto Atlético Rafaela, da Argentina, antes de desembarcar já com alguma experiência no Libertad, em 2002. Por lá, já chegou sendo peça importante na conquista do título do Campeonato Paraguaio de 2002 e atuou na Copa do Mundo daquele ano, sendo parte do time paraguaio que perdeu de 1 a 0 para a Alemanha nas oitavas, numa partida onde atuou na defesa. 

Fez parte de um grande momento da história do Gumarelo, conseguindo mais um título nacional em 2002 e avançando até fases bastante agudas na Copa Libertadores. Segue sendo presença constante na Seleção Paraguaia durante o ciclo eliminatório para a Copa de 2006, conquistando inclusive mais um título nacional naquele ano com o Libertad. Atua em dois jogos no mundial da Alemanha e segue no Libertad até 2007, quando é negociado com o Cruz Azul.


Retorna ao alvinegro em 2010, já mais experiente, em ano onde jogou outra Copa do Mundo. Mais uma vez ajuda a equipe na conquista de um título nacional, fazendo parte do time campeão do Clausura, sendo este seu último título com a camisa do Libertad. Se manteve na equipe até 2012, antes de encerrar sua história no clube sendo negociado com o Cerro Porteño, ainda na metade daquele ano. 

No total, segundo números do portal Ogol, fez 139 jogos com a camisa do Libertad, marcando seis gols. Bonet esteve em atividade até 2018, quando pendurou as chuteiras atuando no modesto Deportivo Capiatá, que hoje joga nas divisões inferiores do país. Já tinha seus 41 anos quando acabou pendurando as chuteiras.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações