Velloso - O quarto goleiro com mais jogos da história do Palmeiras

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Velloso em ação pelo Palmeiras

Wagner Fernando Velloso, conhecido somente como Velloso, foi um grande goleiro, sendo um dos maiores da história do Palmeiras. O jogador teve passagens por poucos clubes, viveu muito tempo da sua carreira no alviverde, onde construiu um grande legado. 

O goleiro nasceu em Araras, em São Paulo, no dia 22 de setembro de 1968, e foi revelado pelo Palmeiras. Velloso chegou no clube ainda nas categorias de base, onde se desenvolveu e esperou seu momento chegar para estrear no profissional, já que a equipe tinha grandes atletas na posição. 

Aos 21 anos estreou no profissional, em 1989, quando, infelizmente, Zetti acabou fraturando a perna e Ivan, que seria seu substituto, quebrou a mão. Velloso entrou e conseguiu segurar a pressão, e fez sua estreia em um amistoso contra o Flamengo, no Pacaembu. 

O goleiro foi muito bem no seu período como titular, tanto que na sua estreia recebeu elogios de Zico. Porém, quando Zetti retornou de lesão, assumiu novamente a posição de titular, deixando Velloso no banco por alguns anos, sendo emprestado algumas temporadas. 

Em 1992, o jogador acabou ficando um período afastado, e foi emprestado para o União São João, mas retornou ao fim da temporada. No ano seguinte, foi novamente emprestado, desta vez para o Santos, quando foi titular da equipe e atuou em todos os jogos do Campeonato Brasileiro daquele ano. 

Quando retornou ao Alviverde, em 1994, assumiu a titularidade da equipe, mostrando todo seu talento e segurança no gol. O jogador fez grande temporadas pelo clube, conquistando diversos títulos, e marcando seu nome na história do Palmeiras. 

Velloso é o quarto goleiro com mais jogos na história do clube, ficando atrás apenas de Leão, Marcos e Valdir Joaquim de Moraes. Pelo verdão foram 458 jogos, com seis títulos muito importantes. 


O goleiro conquistou dois Campeonatos Paulistas, um como titular e o outro reserva, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Mercosul, todos como titular, e uma Libertadores, mas como reserva. 

Pelo alviverde, Velloso foi titular de 1994 a 1998, fazendo quatro grandes temporadas. Mas em 99, no início da temporada, acabou sofrendo uma lesão, e deu a oportunidade de Marcos entrar no time, e escrever seu nome como um dos maiores goleiros da história do clube.

Velloso acabou deixando o clube ainda em 99, quando foi contratado pelo Atlético Mineiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações