LDU faz 3 a 0 no Defensa y Justicia e abre boa vantagem na semi da Sul-Americana

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/CONMEBOL 

Guerrero marcou dois gols pela LDU 

A LDU está em boa vantagem para chegar a mais uma final de Copa Sul-Americana. A equipe equatoriana fez grande partida, bateu o Defensa y Justicia em casa por 3 a 0, na noite desta quarta, dia 27 e com isso agora pode até perder por um gol de diferença na Argentina que estará na decisão. O jogo ocorreu no Estádio Casa Blanca, em Quito, casa dos Albos, que já foram campeões tanto da Libertadores quanto da Sul-Americana na década passada. 

Para chegar à semifinal, a LDU eliminou o São Paulo, ganhando nas penalidades por 5 a 4, após vencer a ida por 2 a 1 e perder a volta por 1 a 0. Já o Defensa y Justicia passou pelo Botafogo, empatando fora em 1 a 1 e em casa vencendo por 2 a 1. As duas equipes, porém, vêm de jogos pelos campeonatos de seus respectivos países, com os equatorianos tendo vencido o Orense por 1 a 0 e os argentinos perdido por Central Córdoba por 2 a 1.

A LDU começou pressionando e criando chances nos primeiros minutos. A insana pressão blanca rendeu resultado aos 14',quando Guerrero aproveitou cruzamento e mandou a redonda para as redes do Casablanca. O time da casa seguiu em cima, sem diminuir a pressão. Aos 28', Jhulio passou muito perto do segundo, mas parou em boa defesa de Bolgna. A partir dos 30', o time argentino até chegou em algumas oportunidades, mas parou em uma boa atuação da defesa. Aos 41', os Albos deram a segunda golpeada no time argentino, com mais um gol de Guerrero, dessa vez aproveitando sobra dentro da área do ataque equatoriano. O placar do primeiro tempo ficou mesmo em 2 a 0 para a Liga.

Na etapa final, a LDU voltou do mesmo jeito que havia entrado no jogo. Ibarra já assustou aos quatro minutos. Aos 8', Togni respondeu e quase marcou para o Defensa. Aos 11', Gomez quase marcou mais um. Aos 15', Barlona teve a melhor chance de diminuir o placar para os argentinos, mas parou em boa defesa de Domínguez. Depois disso, a equipe argentina foi parada outras duas vezes por Domínguez. No finalzinho do jogo, quando o placar de 2 a 0 parecia certo, Piovi acertou lindo chute de fora da área e fechou o marcador em Quito, com ótima vantagem equatoriana. 


O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, 4 de outubro, às 19 horas, no Estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varella, na Argentina. Com ótima vantagem, a LDU poderá perder por até dois gols de diferença que ainda estará na decisão. O Denfesa terá que vencer por pelo menos três gols de diferença para ir aos pênaltis. Antes, no sábado, dia 30, o Defensa y Justicia joga pelo Campeonato Argentino contra Arsenal de Sarandí, fora de casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações