Por Fabio Rocha
Foto: Staff Images / CBF
De virada, o Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 1, na Neo Química Arena, neste domingo, dia 10, e conquistou mais um Campeonato Brasileiro Feminino. A partida foi muito disputada, com o time de Araraquara abrindo o placar logo no início, mas as Brabas do Timão conseguiram criar diversas chances e virar a partida no segundo tempo. Comemorando mais um título em sua casa.
No jogo de ida, realizado no feriado de 7 de setembro, quinta-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, as duas equipes empataram em 0 a 0. Com isto, quem vencesse neste domingo ficaria com a taça. Em caso de novo empate, a definição iria para as penalidades.
No começo do jogo, atuando em casa, as brabas do Timão iniciaram muito forte, colocando uma grande pressão, junto com o apoio da torcida. A Ferroviária entrou com o estilo de jogo muito claro, que era o contra-ataque, e conseguiu abrir o placar logo no início.
Aos 10 minutos, em uma jogada rápida, Raquel recebeu na direita e cruzou, Mylena Carioca entrou livre no meio da área e desviou para o fundo das redes. A proposta deu certo no começo do jogo, e a equipe manteve sua equipe atrás da linha da bola em busca de mais contra-ataque.
Com a derrota parcial, o Corinthians pressionou muito, tentando o empate rapidamente, mas acabou nas boas defesas da goleira Luciana. As brabas do Timão estavam nervosas e errando passes simples, o que prejudicou a sua proposta na primeira etapa. Aos 41 minutos, depois de muita insistência, em uma cobrança de escanteio, a camisa 9 Jheniffer cabeceou para empatar o placar.
O segundo tempo começou muito faltoso e sem muitas chances, com as duas equipes mais tensas, pois qualquer erro poderia decidir a final. O Corinthians teve mais a posse de bola, mas com mais dificuldade na criação, já que a Ferroviária se fechou melhor.
Mas, aos 12 minutos, depois de uma roubada de bola no meio-campo, Milena acelerou pela direita e cruzou, Tamires chegou sozinha para tocar e virar o jogo para as brabas do Timão. Com a virada, a Ferroviária teve que sair mais, dando mais espaços.
A equipe visitante começou a ter mais o controle, mas a partir de certo momento começou a se lançar na base do desespero, errando diversos passes, dando contra-ataques perigosos ao Corinthians, mas que não foram aproveitados. Nos acréscimos, Sochor ainda acertou a bola no travessão para a Ferroviária.
Agora, as duas equipes voltam as suas atenções para o Paulistão Feminino, onde jogam na próxima quinta-feira, dia 14, às 21 horas, pela última rodada da primeira fase do certame. O Corinthians, já classificado, recebe o EC São Bernardo no Parque São Jorge, em São Paulo, enquanto a Ferroviária enfrenta o Palmeiras na Arena Fonte Luminosa, em confronto direto que vale vaga na semifinal.
0 comentários:
Postar um comentário