Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Alessandro na final do Brasileirão de 2001
Alessandro da Conceição Pinto, conhecido apenas como Alessandro, teve passagens por diversos times do futebol brasileiro. O ex-lateral-direito teve seu auge em 2001, quando chegou para o Athletico Paranaense (na época sem o h), e ajudou a equipe a conquistar um dos principais títulos da sua história.
O jogador nasceu em Tócos, no Rio de Janeiro, no dia 21 de setembro de 1977, e começou sua carreira no futebol alguns anos depois, quando chegou no Americano. Alessandro ficou dois anos nas categorias de base do clube, quando foi para o Vasco.
Em 1994, o jogador chegou ao Vasco para se desenvolver, e ficou dois anos nas categorias de base. Em 97 subiu para o profissional do Cruzmaltino, mas não conseguiu se firmar no clube, e depois de alguns meses acabou saindo da equipe, sendo contratado pelo Campo Grande.
Alessandro preferiu ganhar em uma equipe menor, pois teria mais minutos em campo, e isso realmente aconteceu. O lateral ficou na equipe durante uma temporada e meia, até deixar o clube no final de 1998, indo rumo ao futebol paulista.
Em 1999 chegou no Ituano, buscando se firmar no profissional, mas não conseguiu ficar muito tempo na equipe, pois meses depois foi para Mirassol, onde também ficou por pouco tempo. Em 2000 voltou para o Rio de Janeiro, dessa vez para jogar no Bangu.
No Bangu, Alessandro conseguiu ter uma firmação maior, atuando em mais jogos e conseguindo se destacar. No segundo semestre daquele ano recebeu uma proposta do Atlético Paranaense, e seria uma excelente oportunidade para o jogador na elite do futebol nacional.
Alessandro foi para a equipe, conseguindo rapidamente se tornar titular da equipe. Em 2001, conseguiu fazer uma grande temporada, chamando a atenção de todos, tanto que acabou gerando uma convocação à seleção brasileira.
Não apenas o lateral viveu grandes momentos, a equipe ao todo fez uma grande temporada, sendo muito regular durante o ano. O clube conseguiu conquistar um dos principais títulos da sua história, o Campeonato Brasileiro, após uma grande e emocionante campanha.
Além disso, o Atlético também foi campeão estadual, uma temporada incrível e que entrou para a história do clube. Todos os atletas daquele grupo escreveram seu nome, e Alessandro foi um deles.
O lateral conseguiu se firmar no profissional no clube, tendo grande momentos, o seu auge foi em 2001, mas nas outras temporadas conseguiu ser regular e mostrou um bom desempenho. Em 2002, conquistou o título do Supercampeonato Paranaense, foram os três títulos do jogador pelo clube.
O lateral ficou no clube até 2004, fazendo 104 jogos e marcando 2 gols na sua passagem. Alessandro acabou deixando o clube para atuar em outro Atlético, desta vez seria o mineiro.
0 comentários:
Postar um comentário