Foto: Getty Images
Comemoração no segundo dos três gols das inglesas
A Inglaterra vai encarar a Espanha na decisão da Copa do Mundo Feminina de 2023. Nesta quarta-feira, no Stadium Australia, em Sidney, as inglesas foram melhores do que as donas da casa, as australianas, venceram por 3 a 1 e cravam seu lugar na final.
Para chegar na semifinal, a Austrália, dona da casa, eliminou a França, nas penalidades, por 7 a 6, após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Já a Inglaterra se classificou eliminado a Colômbia, vencendo por 2 a 1 de virada.
A Inglaterra foi melhor no primeiro tempo, criando chances até abrir o marcador aos 35 minutos. Hemp evitou a saída de bola pela esquerda do campo, Alessia Russo recebeu para mandar o passe dentro da área e Ella Toone finalizou para estufar as redes. Vantagem inglesa quando as duas seleções foram para o intervalo.
No início do segundo tempo, a Austrália reagiu e chegou ao empate aos 17'. Sam Kerr recebeu o passe infiltrado pela direita, sozinha contra três defensoras da Inglaterra, ganhou a disputa e mandou um foguete para balançar as redes por cima de Mary Earps, que se esticou toda e não defendeu: 1 a 1.
Mas, a Inglaterra não estava morta e foi em busca do segundo gol, que saiu aos 25'. Millie Bright mais uma vez fez o lançamento na área, Lauren Hemp recebeu no meio de duas marcadoras, mas sustentou a bola e finalizou rasteiro para colocar as inglesas na frente de novo: 2 a 1.
A Austrália se lançou de vez ao ataque e deu espaços à Inglaterra, que sacramentou a vitória aos 40'. Em contra-ataque, Lauren Hemp ganhou a bola na falha de marcação, acelerou até a frente da área e só abriu com Alessia Russo pela direita para a camisa 23 mandar para o fundo das redes: 3 a 1 e as inglesas foram para a final.
Com o resultado, a Inglaterra vai encarar a Espanha, vencendora da outra semifinal, na grande decisão, que será no domingo, dia 20, às 7 horas, no Stadium Australia, em Sidney, Já a Austrália encara a Suécia, perdedora da outra semi, na decisão de terceiro lugar, no sábado, dia 19, às 5 horas, no Lang Park, em Brisbane.
0 comentários:
Postar um comentário