Foto: Getty Images.com
A Espanha é a primeira seleção a se garantir na semifinal da Copa do Mundo Feminina de 2023. Nesta sexta-feira, no Wellington Regional Stadium, na Nova Zelândia, as espanholas, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, marcou na prorrogação e venceu a Holanda por 2 a 1, nas quartas de final do certame.
Para chegar às quartas de final, a Espanha, nas oitavas, despachou a Suíça, com uma bela goleada pelo placar de 5 a 1. Já a Holanda, para avançar de fase na competição, eliminou a África do Sul, vencendo com 2 a 0 no marcador.
Primeiro tempo dominado pela Espanha, que chegava com perigo principalmente em jogadas de Esther González. A Holanda praticamente só se defendia e pouco ia ao ataque. Aos 36', Esther González até balançou a rede, mas o lance foi anulado por impedimento após consulta ao VAR. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.
O segundo tempo foi mais movimentado. Aos 18', a arbitragem marcou pênalti para a Holanda, em lance de Paredes, mas que foi anulado pelo VAR. Já aos 33', o árbitro de vídeo confirmou penalidade para a Espanha, após a mão de Van der Gragt tocar na bola. Caldentey foi para a cobrança e fez 1 a 0 para as espanholas.
Mas, aos 45 minutos, quando parecia que a Espanha iria se classificar, a Holanda empatou com Van der Gragt, que tinha cometido o pênalti. Ela apareceu no ataque, recebeu nas costas da zaga e acertou bom chute cruzado, levando o embate para a prorrogação.
Logo no primeiro minuto do tempo extra, Martens quase marcou para a Holanda. Aos 11', a Espanha respondeu com Jenni Hermoso. No segundo tempo, as holandesas perderam grande chance ao 1', com Beerensteyn. Mas, aos 5', as espanholas marcaram: Paralluelo recebeu grande passe na frente, cortou a marcadora e bateu cruzado. A bola bateu na trave antes de entrar: 2 a 1 para a Espanha, que avançou.
Agora, a Espanha espera o vencedor de Japão e Suécia, que jogam ainda nesta sexta-feira, em Auckland, para saber que será o adversário da semifinal, que está marcada para a próxima terça-feira, dia 15, às 5 horas, no Eden Park, em Auckland.
0 comentários:
Postar um comentário