A passagem de Cocito pelo Corinthians

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Cocito em treino do Corinthians

Conhecido principalmente pela idolatria que conseguiu jogando pelo Athletico Paranaense, onde foi campeão do Brasileirão de 2001, o volante Cocito, que completa 46 anos neste dia 24, virou "meme" na internet pelo seu estilo de jogo mais ríspido dentro das quatro linhas. Sua ótima passagem pelo rubro-negro fez com que vários times brasileiros maiores o quisessem em seus elencos. Em 2003, acabou contratado pelo Corinthians, que recém havia sido vice-campeão brasileiro.

Cocito teve o Timão como seu primeiro time grande (pelo menos na época) na carreira. Chegou ao Parque São Jorge devido aos ótimos anos que havia vivido vestindo a camisa do (na época) Atlético Paranaense. Chegava ao Timão para compor elenco, num setor que tinha bons nomes como Vampeta, Fabrício e Wendel. Chegava para a disputa do Brasileirão, para atuar no lugar do lesionado Vampeta.

No alvinegro, Cocito estreou diante do Flamengo, no Pacaembu, em um jogo que termina com um empate de 1 a 1 onde o jogador foi titular da equipe durante os 90 minutos. Acabou, porém, ao longo dos jogos seguintes, não mostrando um grande desempenho com a camisa corintiana. Esteve em campo na partida contra o River pela Libertadores na Argentina e no banco no duelo em São Paulo. 

Ficou no Timão até o fim do Brasileirão, mas entrou apenas 14 vezes em campo pelo Corinthians, sem marcar nenhum gol. Longe de mostrar um desempenho sequer semelhante ao que o levou ao Alvinegro do Parque São Jorge pelo Atlético, viu basicamente "do banco" a campanha apenas mediana que levou o Corinthians ao 15º lugar naquele torneio, que tinha 24 times e terminou vencido pelo Cruzeiro.


Cocito deixou o Corinthians em 2004, sendo negociado com o Grêmio. Atuou profissionalmente no futebol até o ano de 2009, quando decidiu pendurar as chuteiras atuando no Vila Nova, de Goiás. Atualmente, trabalha como empresário no ramo de construção civil.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações