Santos é goleado pelo São Paulo e segue em situação complicada no Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta / Santos FC 

Vitória tranquila do São Paulo no Morumbi

O Santos segue sendo um zero a esquerda nos clássicos em 2023. Mais do que isso, segue mostrando que a vitória contra o Goiás foi quase um acidente. Jogando no Morumbi, na tarde deste domingo, dia 16, o Peixe foi presa fácil para o São Paulo, que jogou em ritmo de treino e goleado por 4 a 1. A situação segue complicada para o Alvinegro Praiano, que tem apenas 16 pontos e na verdade só não está no Z4 por ineficiência alheia.

Concentrado apenas no Brasileirão, o Peixe vem de vitória diante do Goiás por 4 a 3, quebrando um jejum de 13 jogos sem vencer por todas as competições. O São Paulo venceu o Palmeiras dentro do Allianz Parque no meio de semana e se classificou a semifinal da Copa do Brasil, depois de ter empatado com o Bragantino na rodada anterior do Brasileirão por 0 a 0 fora de casa.

Os primeiros minutos foram de muita posse do time da casa, porém pouca efetividade. O São Paulo era muito mais presente no campo ofensivo, enquanto o Santos pouco fazia no jogo além de se defender e "rezar" pelo empate. Aos 19 minutos, em uma jogada dentro da área, Calleri cavou o contato com Joaquim e sofreu pênalti. Calleri bateu, João Paulo até tocou na bola, mas ela foi para a rede. Pouco depois, Michel Araújo viu João Paulo adiantado e só não fez do meio de campo pois a redonda explodiu no travessão.

O São Paulo seguiu em cima. Aos 34', João Paulo se redimiu do pênalti e fez boa defesa num torpedo de Luciano. Aos 39', o Santos finalmente criou uma oportunidade, num chute forte de Mendoza para Rafael defender. Aos 43', o São Paulo só não fez o segundo pois Dodô salvou o chute de Michel Araújo que iria para as redes. Já nos acréscimos, com uma facilidade assustadora, o Tricolor chegou ao segundo, num cruzamento perfeito de Alisson para Calleri marcar o segundo. O primeiro tempo terminou 2 a 0 e foi pouco. 


A etapa final começou do mesmo jeito, com o São Paulo já finalizando duas vezes em dois minutos. Depois disso, o ritmo tricolor diminuiu e o Peixe até tentou atacar, mas esbarrava muito nas próprias enormes limitações. Aos 16', Luciano perdeu ótima chance de cabeça que explodiu no travessão. Na sequência, Juan foi parado pelo desvio de Dodô. O São Paulo jogava o segundo tempo em ritmo de treino. 

Aos 32', o São Paulo chegou muito perto do terceiro, numa jogada de Michel Araújo com Juan, que cruzou, mas João Paulo defendeu. Na sequência, Deivid Washington quase marcou meio que "do nada" um gol, chutando de fora da área na trave. Na sequência, Erisson quase fez o quarto num torpedo na trave. Quase que naturalmente, o quarto veio: numa linda jogada coletiva, o São Paulo passou pela defesa santista como se fosse nada e Pato, na cara do gol, apenas tocou na saída de João Paulo. No finalzinho, o Santos ainda teve pênalti a seu favor: Marcos Leonardo bateu e fez o gol de honra. 

Agora, os dois times voltam a campo no final de semana. O Peixe terá uma casca duríssima diante do Botafogo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, no próximo domingo, dia 23, às 16 horas. Já o São Paulo joga no dia anterior, no sábado, às 18h30, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações