No Estádio Espanha, Santos vence o Jabaquara pelo Paulistão Sub-20

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Santos venceu por 1 a 0

O Santos FC venceu o Jabaquara por 1 a 0 pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste sábado (10), no Estádio Espanha, em Santos (SP), o gol santista foi marcado por Renyer. Com o resultado, o Peixe segue isolado na liderança do grupo 13, agora com 22 pontos e já classificado com antecedência à segunda fase.

Já classificado, líder da chave com 19 pontos, o Alvinegro Praiano vinha de vitória de goleada sobre a Portuguesa Santista por 6 a 0, em jogo disputado no CT Rei Pelé. O Jabuca, por sua vez, ainda na luta pela classificação, em terceiro, com 13 pontos vinha de uma interessante vitória por 5 a 2 sobre o Mauá, jogando, assim como hoje, no Estádio Espanha, em Santos.

Aos seis minutos, o Peixe teve falta para cobrar da intermediária ofensiva e Bernardo arriscou direto para o gol. O camisa 10 santista pegou embaixo da bola e fez ela subir demais, saindo sobre o travessão.

Com treze minutos jogados, Gustavo Henrique desceu pela ala direita e chegou à entrada da área para cruzar na direção da marca penal. Fernandinho chegou de trás para cabecear e ganhou a frente da marcação, mas desviou por cima da meta.

Três minutos depois, Renyer cobrou escanteio pela direita e cruzou com precisão na cabeça de Bernardo. O camisa 10 do Peixe subiu mais que os marcadores, mas cabeceou no meio do gol, para defesa segura de Rodrigo.

Aos 22, Bernardo bateu escanteio pela esquerda e encontrou Hyan, que subiu alto para cabecear. Ele escorou a bola na direção do chão, mas foi bloqueado por um defensor. No rebote, a bola sobrou para Kevyson, que chegou chutando mas mandou para fora, por cima do gol.

Dez minutos depois, em falta pela direita que era quase um escanteio, Bernardo cruzou novamente na cabeça de Hyan. Mais uma vez, o camisa 8 subiu alto para superar a marcação, mas desviou para fora, à direita da meta.

Aos 37, Kevyson tabelou com Renyer pela esquerda do ataque e cruzou para a área ao receber a devolução do camisa 7. A bola passou por toda a área e chegou a Fernandinho, que descia em velocidade pela direita. De primeira, ele cruzou para o meio da área e a defesa afastou o perigo. A bola, no entanto, explodiu em Hyan dentro da área e por pouco não surpreendeu o goleiro do Jabaquara.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Santos FC abriu o placar no Estádio Espanha, com Renyer. Em contra-ataque que começou com belo chapéu de Bernardo no campo defensivo, Renyer lançou Fernandinho, pela direita e o acompanhou até a grande área. Fernandinho partiu em velocidade e driblou o goleiro adversário, mas finalizou na trave. No rebote, o camisa 7, bem posicionado, só teve que completar para as redes.

Na segunda etapa, com apenas quatro minutos, o Peixe já ameaçou a meta adversária com perigo, em cobrança de falta pela esquerda. Bernardo bateu com força, direto para o gol. No meio do caminho, Renyer tentou desviar para matar o goleiro, mas este, bem posicionado, encaixou a bola em seu canto direito.

Com sete minutos, o Peixe pressionava no ataque e a bola chegou para Hyan, na intermediária. O camisa 8 chegou chutando com força, de primeira, e fez a bola explodir na trave esquerda. No rebote, Renyer conseguiu completar para as redes, mas teve posição irregular assinalada pelo árbitro assistente.

Passada metade da etapa final, Enzo Monteiro avançou em velocidade pelo meio e abriu para Kauã Ferreira, pela direita do ataque. Da entrada da área, o camisa 20 santista bateu cruzado e fez a bola sair a poucos centímetros da trave esquerda.

Com 28 minutos, Kauã Ferreira recebeu novamente aberto pela direita da entrada da área. Desta vez, ele dominou e arriscou batida colocada com o pé esquerdo. Sem muita força, a bola parou em defesa segura de Rodrigo.


Aos 32, Rodrigo Cezar recebeu a bola pela esquerda do ataque e foi carregando até invadir a área. De lá, ele também tentou batida colocada e mandou a bola muito perto do pé da trave direita, pela linha de fundo. Quatro minutos depois, André Klaus entrou em campo e já roubou bola no campo de ataque. Ao arriscar finalização de longe, ele fez a bola subir demais e sair por cima do gol.

Já com 42 minutos, Rodrigo Cezar recebeu a bola pela esquerda do campo de ataque. Ele puxou para o meio e bateu colocado, buscando o ângulo direito, mas parou em boa defesa do goleiro adversário, que desviou em escanteio. Na cobrança, Kauã Ferreira cruzou na cabeça de Thiago Balieiro, que subiu e carimbou a trave direita.

Agora, os dois times fecham a campanha na próxima sexta, dia 16, às 15 horas. O Peixe pega o Mauá Futebol, no CT Rei Pelé, em Santos. Já o Jabuca visita o Mauaense, no Pedro Benedetti, lutando pela classificação para a próxima fase. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações