Por Diego Dantas
Foto: Josué Bueno / Mauá FC
Avassalador! O Mauá FC garantiu um ótimo resultado jogando no Estádio Pedro Benedetti, ao bater o ECUS Suzano por 5 a 1 pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23, neste sábado, dia 13.
O Mauá vinha de um grande resultado. Fora de casa, o Índio do ABC derrotou o Jabaquara, em Santos, pelo placar de 2 a 1. Já o ECUS, que está com -3 pontos, pois foi punido por escalação irregular na abertura da competição, vinha de derrota em casa para o Nacional, por 1 a 0.
Apesar do ECUS iniciar melhor na partida, foi o Mauá que abriu o placar. Aos 12 minutos, após jogada ensaiada em cobrança de falta, Nicolas aproveitou o cruzamento rasteiro pela direita e deu números iniciais no placar no Estádio Pedro Benedetti.
Aos 26', a equipe do ABC ampliou o placar após cobrança de pênalti de Victor Gabriel, que deu assistência para o primeiro gol da partida e ainda coube mais gols com sua participação. Poucos minutos depois, o atacante que arrancou em direção ao gol, serviu Jean que veio livre pela direita e só teve o trabalho de empurrar para a meta suzanense, fazendo o goleiro Otávio sofrer seu terceiro revés na partida.
Provando valer o mando de campo e garantindo a superioridade, o Índio do ABC continuou pressionando a equipe do Alto Tietê nos últimos minutos da primeira etapa, mas sem chegar ao quarto gol, todavia, já havia construído uma ampla vantagem no placar.
Mantendo o mesmo ritmo da primeira etapa, o Mauá não demorou a chegar ao quarto gol e ratificar a goleada. Aos 8 minutos da segunda etapa, após pressionar a saída de bola suzanense, a bola chegou em Jean, que encontrou José Vinicius no meio da pequena área, que só teve o trabalho de finalizar a jogada, empurrando a bola para o fundo do gol suzanense.
E não parou por aí: Aos 17 minutos, após troca de passes da equipe local, o defensor Fabrício arriscou praticamente cara a cara porém Otávio fez grande defesa, no rebote, Jean ampliou sua marca pessoal e a desigualdade no placar, um parcial e avassalador 5 a 0 a favor do Índio do ABC.
Ainda coube espaço para um gol de honra suzanense: aos 24 minutos após cobrança de falta, o goleiro Breno espalmou para a pequena área e no rebote, Ian Lucas chutou rasteiro, diminuindo a vantagem do Mauá FC no placar e dando assim números finais ao placar do jogo.
O Mauá Futebol volta a campo na próxima sexta-feira, dia 19, às 15 horas, quando tem pela frente o Barcelona Capela, em jogo na Rua Javari, em São Paulo. Já no dia 21, domingo, às 10 horas, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, o ECUS recebe o Jabaquara.
0 comentários:
Postar um comentário