Sport faz 2 a 0 no Petrolina está na final do Campeonato Pernambucano

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Lance onde Mailson foi expulso

O Sport está na decisão do Campeonato Pernambucano de 2023. A vaga na final veio na tarde desta sexta-feira, dia 7, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Petrolina, pela semifinal do certame. O jogo foi realizado na Ilha do Retiro, em Recife, e agora o Leão espera a definição do outro cofronto, entre Retrô e Salgueiro, para saber quem será o adversário na definição do título.

O Sport, na primeira fase, terminou como líder, com 30 pontos, e por isto avançou direto para a semifinal da competição. Já o Petrolina foi o quarto, com 19 pontos, e teve que fazer uma quartas de final contra o Santa Cruz, se classificando ao vencer nas penalidades por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

O Sport dominou o jogo. Aos 29 minutos do primeiro tempo, saiu o primeiro gol. Jorginho recebeu bola em profundidade de Edinho e tocou para Luciano Juba, dentro da área, só ter o trabalho para mandar para o fundo das redes. A situação piorou para o Petrolina aos 42 minutos, quando Mailson foi expulso após carrinho perigoso em Vágner Love.

Na segunda etapa, o Leão ampliou aos 11 minutos. Juba desarmou contra-ataque do Petrolina e acionou Vagner Love com uma linda bola. O experiente centroavante mostrou que ainda tem um faro de gol apurado ao soltar a bomba e ampliar a vantagem do Sport: 2 a 0 e assim terminou a partida na Ilha do Retiro.


Com o resultado, o Sport agora espera o vencedor da outra semifinal, entre Retrô e Salgueiro, que jogam neste sábado, para saber o adversário da grande decisão. As datas, horários e locais dos dois jogos da final ainda serão definidos pela Federação Pernambucana de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações