Portuguesa opera o milagre, vence de virada o Mirassol e garante a permanência na elite do Paulistão

Por Fabio Rocha
Foto: Agência Mirassol FC

Lusa fez o que poucos acreditavam

De virada, a Portuguesa venceu o Mirassol, por 2 a 1, na casa do adversário, o Estádio José Maria de Campos Maia, e conseguiu se livrar do rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A1 2023. A partida, realizada neste domingo, dia 5, foi muito agitada, principalmente no primeiro tempo, e a Lusa conseguiu fazer o gol do alivia na etapa final, segurando o resultado positivo.

O Mirassol chegou a última rodada não brigando por nada, a equipe não tem chance de rebaixamento e nem de classificação. O time vem de uma vitória sobre o Santo André por 1 a 0. Já a Portuguesa está lutando contra a queda, e vem de um empate, sem gols, contra o São Bento. 

A partida começou com muita intensidade, e as duas equipes tentando abrir o placar logo no começo. Nos primeiros minutos, os dois times tiveram grandes chances, mas não conseguiram acertar a finalização e, quando acertavam, contavam com a boa atuação dos goleiros.

Pela metade da etapa inicial, a partida acabou perdendo um pouco de intensidade e sem grandes chances, mas no final voltou a esquentar. Aos 42 minutos, em uma bola cruzada da ponta direita, encontrou livre Camilo, que cabeceou tirando do goleiro e abriu o placar.

Mas o resultado positivo não durou muito, pois aos 45 minutos, o Mirassol errou na saída de bola, e Richard bateu forte, de fora de área, para empatar a partida para a Lusa.

No segundo tempo, a Lusa voltou tentando o gol da virada, pois o resultado positivo tirava a equipe do rebaixamento. Aos 7 minutos, em um cruzamento da esquerda, João Victor de peixinho cabeceou e fez o segundo do time visitante. 


Após o gol, a Lusa começou a tentar segurar a partida, fazendo cera e tentando segurar mais a posse de bola. O Mirassol fez diversas alterações, mas estava com dificuldade na criação, teve só uma grande chances, mas Thomazella fez uma grande defesa. No último minuto, o Mirassol teve a chance do empate, mas a bola foi na trave e na sequência Thomazella salvou mais uma vez.

Com as duas equipes eliminadas, elas vão esperar o início das outras competições. O Mirassol estreia no Brasileirão Série B contra a Chapecoense, apenas no dia 14 de abril, ainda sem horário confirmado, no Estádio Campos Maia. Porém, antes da competição nacional, a equipe joga a Taça Independência, que substitui o Torneio do Interior. Já a Portuguesa não tem divisão nacional, mas volta a campo também pela Taça Independência.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações