Goleiro do Rio Preto sonha com vaga na segunda fase do Paulistão A3

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Muller Merlotto Silva

O goleiro Renan Aguiar vem fazendo boas partidas pelo Rio Preto

Todo bom time começa com um grande goleiro. No Rio Preto, não é diferente e a meta rio-pretense está bem servido pelos arqueiros Eduardo Tardin, Yago Soares, este prata da casa e o atual titular nos últimos dois jogos, Renan Aguiar, 22 anos. O objetivo é colocar o Verdão na segunda fase do Campeonato Paulista A3.

Na última rodada, quarta-feira, o Rio Preto venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0, mesmo atuando em Porto Feliz. Com 18 pontos, o Verdão ocupa a quinta posição e agora precisa se manter dentro do G-8 – zona de classificação – pelas últimas quatro rodadas.

Vindo do futebol de Santa Catarina, no Noção Esporte Clube, Renan Aguiar vem se destacando no gol rio-pretense. Depois de uma boa estreia contra o Red Bull Bragantino II, o número um do time esmeraldino voltou a brilhar em mais um triunfo no Paulista do A3, nesta quarta-feira (01), em Porto Feliz, contra o Desportivo Brasil.

No duelo diante do Dragão Chinês foram várias defesas e foi o grande destaque ao fazer quatro grandes defesas, sendo uma no primeiro tempo e garantindo mais três pontos na tabela. No segundo tempo, aos 21 minutos, foi corajoso ao sair cara a cara com Nathan Ferreira com precisão. Aos 36, o zagueiro Adell apareceu de surpresa e tocou pro gol, com precisão, mas lá estava o goleirão do Jacaré. A bola tinha a direção do gol.

Na base da pressão, o time da casa foi com tudo em busca do gol de empate e quase conseguiu não fosse o milagre do goleiro rio-pretense que salvou e, na sequência do lance a bola ainda bateu no travessão no chute dentro da pequena área com Gustavo Queiroz. Com isso, o representante de São José do Rio Preto somou mais três pontos subindo ainda mais na tabela e buscando a classificação para a segunda fase.

Renan Aguiar, falou do resultado e agora como titular na meta rio-pretense. “Tenho passagem pelo Nação Esporte-SC, nesses dois últimos anos 2021 e 2022, cheguei aqui em São Paulo pra disputar a Série A3 do Paulista, mas já tive passagem nas categorias de base do Primavera em 2020, onde disputei Copa São Paulo Júnior daquele ano.


Quando eu recebi a proposta do Rio Preto fiquei muito feliz, vim sabendo que iria brigar por vaga com o Eduardo que é um grande goleiro e de muita experiência, também com Yago Soares, este com um futuro brilhante pela frente”, disse.

Ideia inicial era agregar ao grupo. “Vim com o pensamento de agregar o máximo ao grupo, jogando ou esperando o meu momento, sei que cada um tem seu momento e a posição de goleiro exige muita paciência, porque trabalhamos por uma oportunidade.Fiquei feliz em receber a oportunidade contra o Red Bull, sei da responsabilidade de estar defendendo a meta do Verdão. Foi uma boa estreia, mais observei que tem muitos pontos a serem melhorados. Contra o Desportivo, procurei com os demais companheiros dar o melhor e graças da Deus, deu tudo certo. O importante é que o clube está bem servido na meta”, finalizou, Aguiar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações