Em jogo 'eletrizante' no Maracanã, Flamengo vence o Vasco e sai na frente na semi do Cariocão

Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Jogo eletrizante no Maracanã

Na noite desta segunda-feira, dia 13, Flamengo e Vasco se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida do confronto semifinal do Campeonato Carioca Série A de 2023. Em jogo eletrizante, o Rubro Negro levou a melhor sobre o Gigante da Colina e venceu por 3 a 2. 

O início da partida teve um atraso 15 minutos, devido a um acidente na linha amarela do Rio de Janeiro, que atrasou a chegada das delegações das duas equipes ao Maracanã. Mas quando a bola rolou, o Vasco abriu o marcador aos 10 minutos. Após cobrança de lateral, Rodrigo Caio se enrolou todo, tentou fazer o corte e praticamente deu uma assistência para Gabriel Pec emendar de primeira e fazer um golaço.

Porém, o Flamengo acordou e empatou aos 25'. Matheuzinho avançou pela direita e cruzou na área. Puma Rodríguez afastou de cabeça e Arrascaesta emendou de primeira, com força, da entrada da área. para vencer Léo Jardim, marcando um belo gol: 1 a 1.

E o Rubro Negro virou o marcador antes do fim do primeiro tempo. Aos 41', erro infantil de Capasso na saída de bola, dentro da área. O argentino tentou o passe e deu um presentão para Pedro chutar forte e colocar o Mengo na frente do marcador: 2 a 1.

O Vasco voltou com tudo no segundo tempo, pressionou e empatou aos 13'; Após bola recuperada na defesa, o Vasco pegou a defesa do Flamengo aberta e esticou na esquerda. Pedro Raul avançou com espaço para levantar a cabeça e cruzar na medida para Alex Teixeira se antecipar a Thiago Maia e mergulhar para fazer o gol: 2 a 2!

O jogo estava pegando fogo e o Flamengo marcou o terceiro aos 24'. Arrascaeta cobrou falta com maestria no segundo pau, a defesa do Vasco ficou só olhando e Fabrício Bruno só precisou abaixar para escorar a bola para o fundo das redes: 3 a 2!

Antes do fim do jogo, Matheus Gonçalves, que tinha entrado no lugar e Gabigol minutos antes, fez duas faltas seguidas para cartão e foi expulso, deixando o Flamengo com um a menos. Na saída do jogador, teve confusão entre atletas dos dois times e Marinho, também do Fla e que estava no banco de reservas, levou cartão vermelho. Mas, a vitória ficou com o Rubro Negro por 3 a 2.


O embate de volta da semfinal entre as duas equipes está marcado para o domingo, dia 19, às 18 horas, novamente no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Flamengo precisa de um empate para chegar à decisão. Já para o Vasco, que antes, na quinta-feira, dia 16, às 21h30, joga contra o ABC, pela Copa do Brasil, uma vitória simples coloca a equipe na decisão do estadual.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações