Em Erechim, Red Bull Bragantino perde para o Ypiranga e está eliminado da Copa do Brasil

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Jogo foi no Colosso da Lagoa, em Erechim

Na noite desta quarta-feira, dia 15, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, o Red Bull Bragantino enfrentou o Ypiranga, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2023. O Massa Bruta não fez um bom jogo, perdeu para o time da casa por 3 a 1 e foi eliminado da competição. O Canarinho agora espera o sorteio para saber quem enfrenta na terceira fase do certame.

O Red Bull Bragantino, na primeira fase da Copa do Brasil, eliminou o Bahia de Feira com um empate em 1 a 1, fora de casa. Já pelas quartas do Paulistão, o Massa Bruta despachou o Botafogo de Ribeirão Preto, por 2 a 0. Já o Ypiranga chegou na segunda fase da Copa do Brasil passando pelo São Francisco do Acre, ficando no 1 a 1 fora de casa. Mas, sua última partida foi um empate em casa em 0 a 0 com o Grêmio, que garantiu a equipe na semifinal do Gauchão.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes tentando fazer as jogadas. A partir dos 10 minutos, o Ypiranga passou a dominar as ações e aos 16' abriu marcador. PK avançou pela esquerda, após trama com MV, e fez ótimo cruzamento. Na pequena área, Erick, com liberdade, cabeceou para faze 1 a 0 para o Canarinho.

O gol acordou os visitantes, que foram ao ataque, mas deixavam espaços para o Ypiranga contra-atacar. Aos 39', o Red Bull Bragantino quase empatou: em jogada rápida de contra-ataque, Alerrandro deu passe em profundidade para Juninho Capixaba, que finalizou para boa defesa de Caíque. No rebote, o lateral tentaou de novo e o goleiro do Canarinho abafou e ficou com a bola. Assim, a equipe da casa foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Aos 10 minutos do segundo tempo, o Ypiranga fez o segundo. Em cobrança de falta perto da área, o meia João Pedro cobrou com uma perfeição fora da curva. A bola passou por cima da barreira, bateu no travessão e quicou dentro do gol da meta do goleiro Cleiton: 2 a 0 para o Canarinho!

Com 2 a 0 contra, o Red Bull Bragantino se lançou ao ataque. Aos 18', em sobra de escanteio, Bruninho perdeu grande chance ao finalizar sozinho, na área, e pegar mal na bola. Aos 21', o goleiro Caíque salvou o Ypiranga em lance de Alerrandro. Já aos 27', por reclamação, PK foi expulso, deixando o Canarinho com um jogador a menos em campo.

O Red Bull Bragantino foi de vez para cima após a expulsão de PK, mas abusava dos "chuveirinhos" para a área. Aos 42', o Massa Bruta diminuiu. Após bate-rebate na área e furadas de jogadores do time paulista, Alerrandro não 'vacilou' e mandou a bola para o fundo das redes.

Mas, aos 50', o Ypiranga "matou" o jogo e garantiu de vez a classificação. Em contra-ataque, Jhonatan Ribeiro deu um 'drible da vaca' no marcador, invadiu a área, driblou o goleiro Cleitou, que até chegou a tocar na bola, mas não evitou a finalização: 3 a 1 para o Canarinho e fim de jogo no Colosso da Lagoa.


Com o resultado, o Ypiranga aguarda o sorteio para saber o adversário na terceira fase da Copa do Brasil. Porém ambas as equipes voltam a campo pela semifinais dos seus respectivos estaduais. No domingo, dia 19, às  16 horas, no Colosso da Lagoa, em Erechim, o Canarinho encara o Grêmio, pela ida da semi do Gauchão. Já na segunda-feira, dia 20, às 21 horas, na Vila Belmiro, em Santos, o Red Bull Bragantino vai ter pela frente o Água Santa, na partida única da semi do Paulistão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações